img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

12ABR2016

Reitor e representantes da UniRV participam de Audiência Pública em Goiânia

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e os diretores: Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos (Civil e Produção); Dra. Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça (Pedagogia); Ma. Laura Bonifácio Guimarães (Agronomia); Me. José Mario Lourenço Maia (Farmácia); Me. Rênystton de Lima Ribeiro (Engenharia Ambiental), Dr. Warley Augusto Pereira (Engenharia Mecânica); Dr. Hugo Machado Sanchez (Fisioterapia); Ma. Débora Ferguson (Ciências Contábeis) e Dra. Telma Divina Nogueira (Direito) participa na tarde desta terça-feira, 12, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, de Audiência Pública do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE) para discussão de propostas visando à elaboração de nova resolução sobre a Educação Superior em Goiás. A última resolução do CEE é de 2005, e quando aprovada, a nova, trará métodos diferenciados de avaliação dos cursos, credenciamento, recredenciamento, dentre outras normatizações, baseadas nas experiências das Instituições que respondem ao Conselho. Segundo o secretário executivo do CEE e presidente da Câmara de Educação Superior, professor Dr. Marcos Elias Moreira, o Ensino Superior mudou muito nestes últimos onze anos, por isso, é necessário atualizar a resolução e métodos que o regulamentam de forma mais detalhada. A presidente do CEE, professora Dra. Maria Ester Galvão enfatizou que a educação deve ser vista dentro do contexto de cada região, e o que o Estado de Goiás tem suas particularidades conforme a dinâmica social. “A Assembleia contribui de forma participativa para composição da proposta. Hoje, nós estamos aqui para ouvir cada um de vocês”, concluiu. Esta é a primeira Audiência do CEE para tratar do tema, a próxima acontecerá na semana que vem. O Conselho espera que até o dia 25 de abril a proposta já esteja concluída e que até o próximo dia 29 seja aprovada. Para o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a nova resolução atualizará principalmente os critérios e a metodologia de avaliação in loco, de maneira a padronizar as técnicas a serem aplicadas pelas Universidades. “A UniRV já pratica, por exemplo, a autoavaliação que será tratada de maneira ainda mais específica na nova resolução. Além disso, o cotidiano das Instituições será levado em conta na nova proposta. O Ensino Superior em Goiás tem muito a crescer e trabalhar dentro destes novos instrumentos”, enfatizou. Conselheiros, representantes das Universidades e Fundações Municipais e Estaduais estiveram presentes na Audiência.

  • 12 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
11ABR2016

Reitor participa de abertura da Tecnoshow Comigo 2016

  Teve início nesta segunda-feira, 11, a 15ª edição da Tecnoshow Comigo. O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhando pelo Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Me. Alberto Barella Netto participou da solenidade de abertura. Representando a Universidade, o Reitor, o Pró-Reitor, a diretora da Faculdade de Agronomia, Ma. Laura Bonifácio Guimarães e demais docentes da Instituição visitaram a Feira e elogiaram a organização do evento, o qual conta com mais de 500 estandes ocupando uma área de 60 hectares, reunindo 40 mil m² de plots agrícolas e favorecendo a geração de empregos diretos e indiretos, além da oportunidade de negócios em diversos segmentos. O evento enche os olhos dos visitantes com grande diversidade de flores que enfeitam as avenidas, os experimentos agrícolas com cultura de milho e soja e exposição de animais. A expectativa é que até o último dia da Tecnoshow na próxima sexta-feira, 15, milhares de pessoas vindas de Rio Verde e região, do Brasil e exterior passem pelo local, incluindo acadêmicos da UniRV das áreas de agrárias, da saúde, cursos de engenharia e administração, por exemplo. Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Tecnoshow Comigo é hoje uma das maiores feiras do setor no Brasil e atrai visitantes do país e do exterior.  Ela não é só uma vitrine que evidencia o que há de novo em tecnologias e inovação para o homem do campo, mas também representa uma oportunidade de negócios. “A UniRV se faz presente todos os anos, a fim de levar e receber informações do segmento de pesquisa, projetos e atividades desenvolvidas por professores e acadêmicos da Instituição”, enfatizou.   O presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, juntamente com o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins de Oliveira, foram os anfitriões de autoridades federais e estaduais que prestigiaram a abertura. Dentre eles, o senador Ronaldo Caiado, o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, o deputado federal Heuler Cruvinel e o estadual Lissauer Veira, o presidente nacional da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, entre outros.   Sobre a TECNOSHOW COMIGO A TECNOSHOW COMIGO está em sua 15ª edição. Organizada pela COMIGO, a Feira tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes.   A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (por meio do Circuito Ambiental e Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Outras informações em www.tecnoshowcomigo.com.br.     Fonte: Ascom/Comigo  

  • 11 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
11ABR2016

Reitor visita Academia Escola da Faculdade de Educação Física

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Vice-Reitora professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Me. Alberto Barella Netto visitou a Academia Escola da Instituição na noite desta segunda-feira, 11. Os representantes da Reitoria foram recepcionados pelo professor coordenador da Academia, Bruno Cleyton da Silva Barros e pelo educador físico Fábio Ribeiro. O prédio passou por reforma e já está pronto para receber a comunidade acadêmica. Os discentes da Faculdade de Educação Física participam desde o mês de março de aulas práticas no espaço. Instalada em uma área de 1.800 m², a academia conta com piscina semiolímpica com dimensões 20x7m, aquecida e está completa em equipamentos. Durante aula prática, o Reitor desejou que os graduandos aproveitem ao máximo do local que foi adquirido pensando neles. “Vocês têm hoje uma academia completa, com uma estrutura que é referência no município, o que vem somar à formação de cada um”, salientou. Os servidores e professores da UniRV tem até a próxima sexta-feira, 15, para se inscreverem e optarem por um horário para utilizar a academia, a qual está localizada na Rua Ernesto Tito, 757 - Vila Carolina. Na próxima semana, ela será aberta também aos acadêmicos da Universidade.

  • 11 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
07ABR2016

Reitor visita prédio onde será a nova sede do CEE

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou na tarde desta quinta-feira, 07, o prédio onde será a nova sede do Conselho Estadual de Educação (CEE). A presidente do CEE, professora Dra. Maria Ester Galvão e o conselheiro presidente da Câmara de Educação Superior, professor Dr. Marcos Elias Moreira acompanharam a visita.

  • 07 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
06ABR2016

Docentes que tiveram projetos aprovados no “Bolsa Pesquisador” assinam termo de concessão

Na tarde desta quarta-feira, 06, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu com os professores que tiveram seus projetos de pesquisa aprovados no programa “Bolsa Pesquisador”. Visando apoiar os trabalhos que resultam na produção científica, consolidação de grupos voltados ao desenvolvimento de pesquisas e criação de programas de Pós-Graduação na Instituição, foi aberta Chamada Interna para concessão de bolsas de Pesquisa Científica para os professores Mestres e Doutores da Universidade. Hoje, foi assinado o termo de concessão de bolsas. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se disse satisfeito com a adesão dos docentes. “A Chamada atende à demanda dos projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, apresentados pelos pesquisadores efetivos do quadro docente da Universidade de Rio Verde”, salientou. A UniRV disponibilizou R$ 1 milhão para o “Bolsa Pesquisador” e em breve um novo edital será aberto para aquisição de insumos e materiais que darão suporte às pesquisas.

  • 06 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
05ABR2016

Reitor se reúne com diretora e professores da Biologia

Na manhã desta terça-feira, 05, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas se reuniu com representantes da Faculdade de Biologia. Participaram do encontro, a diretora de Biologia, professora Ma. Silvia Rosana Pagliarini Cabral, a professora Dra. Maria de Fátima Rodrigues da Silva, a professora Ma. Nattacia Rodrigues de Araújo Felipe Rocha, o professor Me. Rinneu Elias Borges e o professor Me. Geraldo Pereira de Souza Neto. À oportunidade foram discutidos assuntos relacionados ao curso.

  • 05 ABR, 2016
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 [26] 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 próximo »