img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

02JUL2015

Reitor visita Hospital de Urgências Otávio Lage

Na manhã desta quarta-feira, 1º, o Reitor da Universidade de Rio Verde, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo Diretor da Faculdade de Medicina – Campus Aparecida, Dr. José Alberto Alvarenga conheceu, a convite do Governador do Estado, Marconi Perillo, o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), localizado em Goiânia. Acompanhado por demais autoridades, o Reitor da UniRV foi recepcionado pelo Governador, no que se trata de uma série de visitas pré-inaugurais que estão acontecendo desde a última semana. Dando continuidade às reuniões com diferentes segmentos da sociedade ao Hugol, o governador Marconi Perillo apresentou a nova unidade de saúde aos representantes da OAB-GO, Rotary, Lions, Maçonaria, Sinduscon, Ademi, AGE, OCB, Reitores de Universidades e Faculdades, Fórum Empresarial com presidente de sindicatos filiados às Federações, Fórum das Federações dos Trabalhadores com presidentes dos sindicatos, prefeitos, vices e presidentes das Câmaras e vereadores da região Metropolitana. Em nova visita ao Hugol, Marconi reforçou que Saúde de qualidade é prioridade do Governo de Goiás. "Nos preocupamos com a Saúde porque qualquer pessoa que chega em algum hospital pra ser atendido, seja de classe A, B ou C, chega totalmente fragilizado. Nós vamos pra 17 hospitais estaduais, teremos pelo menos seis hospitais regionais e mais 6 Credeqs", afirma Marconi que completa: "Estamos caminhando para ter um padrão de excelência em todas as unidades de saúde do Estado", garante.     Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

  • 02 JUL, 2015
  • ASCOM
Ler mais
26JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor participa de debate na Universidade de Calgary

   O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 25, na University of Calgary.  A comitiva foi recepcionada pela presidente da Instituição de Ensino Superior canadense, Dra. Elizabeth Cannon. Discussões e mesas redondas fizeram parte da programação “Diálogo Alberta-Brasil pela University of Calgary”. O tema do encontro foi “Colaboração em mobilidade e pesquisa; melhores práticas de gestão universitária para internacionalização”. De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.      

  • 26 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
25JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor foi recepcionado pelo Cônsul Geral do Brasil em Vancouver

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado por sua esposa, foi recepcionado nesta quarta-feira, 24, pelo Cônsul Geral do Brasil em Vancouver, Ernesto Rubarth.   Nesta quinta-feira, 25, a comitiva segue para Calgary, penúltima cidade da missão internacional.   De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.  

  • 25 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
24JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor visita Universidades em Vancouver

  O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira seguiu viagem na última terça-feira, 23, para Vancouver, onde visitou a Universidade Simon Fraser e nesta quarta-feira, 24, dando sequência à agenda de visitas, conhecerá a estrutura da Universidade da Columbia Britânica.   De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.  

  • 24 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
23JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor fala sobre importância do domínio de um segundo idioma

  Mais que um diferencial em âmbito pessoal ou profissional, falar outra língua se tornou uma necessidade, principalmente, o inglês. Considerado o idioma universal, por ser uma das línguas mais conhecidas e mais faladas no mundo, é requisito mínimo para trabalhar em grande parte das empresas. Isso ocorre como efeito da globalização, e já não é recente, pois as organizações estão cada vez mais conectadas e com objetivo de se expandir, por isso procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras. Além de contribuir para que o indivíduo esteja cada vez mais perto de seus objetivos profissionais, melhore o salário, suba de cargo e conquiste uma vaga em uma grande organização, do ponto de vista pessoal, assegura autonomia para aqueles que gostam de viajar ou mesmo conhecer novos lugares e culturas pelo mundo. Mas um dos principais pontos que chama atenção é com relação ao ambiente acadêmico. De 15 a 26 de junho, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses. A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá. Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência. Segundo o Reitor da UniRV, é possível observar as inúmeras possibilidades para que acadêmicos vivenciem novas experiências em universidades de outros países, inclusive nas instituições canadenses, no entanto, ele reforça a importância do domínio de um segundo idioma. “Nós estamos correndo atrás das oportunidades aqui e percebemos que elas existem, porém é preciso que cada acadêmico busque a profissionalização, dominar um outro idioma, particularmente destaco a língua inglesa, pois será de extrema importância para participar de intercâmbios, congressos, seminários, os quais serão um diferencial no seu currículo. Auxiliará nos estudos e favorecerá a participação e produção de pesquisa, ampliando as fronteiras do conhecimento”, aconselhou.  

  • 23 JUN, 2015
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 [41] 42 43 44 45 46 47 próximo »