img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

27JUL2018

Concluintes dos cursos de graduação participam de colação de grau

  A Universidade de Rio Verde - UniRV realizou na noite desta quinta-feira, 26, no Clube Dona Gercina, a solenidade de Outorga de Grau para os concluintes dos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Medicina Veterinária, turmas do primeiro semestre de 2018. Além dos formandos, professores, familiares, convidados e autoridades civis estiveram presentes.    A mesa de honra foi composta pelo Reitor e patrono dos concluintes de Engenharia Civil, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo professor homenageado dos concluintes, Dr. Antônio Joaquim Braga Pereira Braz, representando a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães; pelo diretor da Faculdade de Engenharia Civil, professor Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos; pela diretora da Faculdade de Ciências Contábeis, professora Ma. Eliene Aparecida de Moraes; e pela professora Ma. Mariana Paz Rodrigues, representado a diretora da Faculdade de Medicina Veterinária, professora Dra. Maria Cristina de Oliveira.     À ocasião, o Reitor parabenizou os formandos e enfatizou que apesar do momento conturbado político e econômico em que passa o país, é na crise que surgem os melhores líderes. “É preciso vislumbrar e aproveitar as oportunidades. Honrem a profissão que escolheram, trabalhando de forma ética e utilizando os conhecimentos adquiridos em prol da sociedade”, disse.   O concluinte da Faculdade de Engenharia Civil, Lucas Lemos Ferreira fez o juramento e a formanda de Agronomia, Milena Gabriele Gorgen discursou em nome das turmas.

  • 27 JUL, 2018
  • ASCOM
Ler mais
24JUL2018

Servidora toma posse em concurso da UniRV

Na manhã desta terça-feira, 24, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, empossou a Ma. Viviana Cristina de Souza Carvalho como docente da Universidade, em decorrência da aprovação no Concurso Público 001/2017. Na cerimônia de posse, o Reitor agradeceu a nova servidora por ter escolhido a UniRV para lecionar. Ele destacou ainda a história de sucesso da Instituição e desejou as boas-vindas a professora da Faculdade de Enfermagem. Ela é mestre em Ciências Ambientais e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).

  • 24 JUL, 2018
  • ASCOM
Ler mais
10JUL2018

Segunda turma de Medicina é bacharelada em colação de grau especial

    Esta segunda-feira, 09, foi marcada por emoção e celebração da outorga de grau da segunda turma de médicos formados pela Universidade de Rio Verde – UniRV. A cerimônia de colação de grau especial, realizada no auditório do bloco Administrativo, atendeu a uma solicitação da comissão de formatura e bacharelou oficialmente 32 concluintes.   A mesa de honra foi composta pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas. O juramento de outorga de grau foi conduzido pela formanda Luciana Carvalho Pimentel.     Em pronunciamento, o Reitor agradeceu a presença dos pais e familiares, e parabenizou os concluintes pela garra, dedicação e superação de uma tarefa árdua. “Vocês (acadêmicos) tiveram a oportunidade de se graduarem com titulação acadêmica a partir do ensino de qualidade e professores experientes. Honrem seus diplomas, façam a diferença e sejam muito felizes na profissão que escolheram”, discursou.

  • 10 JUL, 2018
  • ASCOM
Ler mais
09JUL2018

Vestibular de Medicina 2018/2: 1,2 mil candidatos disputam vagas nesta segunda, 09

   Começaram a ser aplicadas na tarde desta segunda-feira, 09, as provas do Vestibular de Medicina 2017/2 da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus Goianésia). Cerca de 1.200 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas. As provas acontecem exclusivamente em Rio Verde.   Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Pará e São Paulo. As avaliações tiveram início às 14h e o processo seletivo será encerrado às 18h. Para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, as avaliações terminarão às 19h.   Aproximadamente 120 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o coordenador do câmpus Goianésia, professor Me. Christiano Bittar; e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.   Mesmo depois de 14 horas de viagem de Ervalha (MG) até Rio Verde, Luiza Silva Fontes, 18 anos, afirma estar preparada e confiante. Ela foi aprovada em medicina numa universidade de Minas Gerais, mas busca aprovação para se matricular na UniRV. “Meu principal inimigo na prova é a ansiedade, porém já estou aprendendo a controlá-la”, disse.  Determinação é um dos adjetivos que definem a jovem Marina Raquel Santos Lima, 18 anos, que saiu de Parelhas (RN), há aproximadamente 2.630 km de Rio Verde, e presta o vestibular da UniRV pela primeira vez. “Pesquisei muito sobre a Instituição e também recebi indicações de alguns parentes que moram aqui no estado”, comentou.    A candidata Luiza Cabrera, 18 anos, é de Paragominas (PA), e está em Rio Verde desde sábado. Segundo ela, a escolha pela UniRV se deu pela excelente estrutura da Instituição. “Estou há mais de um ano fazendo cursinho, estudando em cima de provas anteriores e também de outras instituições. Estou bastante confiante”, destacou.   A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 18 de julho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso. Saiba mais acessando a página do vestibular. 

  • 09 JUL, 2018
  • ASCOM
Ler mais
06JUL2018

Reunião extraordinária do Consuni discute abertura de novo câmpus e curso de medicina em Formosa

   Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06, na sala de reuniões do Bloco Administrativo, a 52ª reunião extraordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos.   As pautas do encontro foram: a abertura de novo câmpus e curso de Medicina com 60 vagas semestrais em Formosa (GO). Em pronunciamento, ao defender a capacidade da Instituição em abrir mais uma unidade, o Reitor divulgou que a Faculdade de Medicina (câmpus Aparecida de Goiânia) foi reconhecida com excelentes notas em todos os 23 requisitos julgados. “Podemos dar mais um passo para a expansão da Instituição, de qualificar a população local e regional de Formosa, além de promover o desenvolvimento e sustentabilidade daquela região”, disse.   Em complemento a fala do Reitor, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas informou que 75% dos acadêmicos da primeira turma de Medicina (câmpus Rio Verde), que concluíram o curso em dezembro do ano passado, foram aprovados e ingressaram em programas de residência médica. “Isso atesta que sabemos ensinar medicina e que temos total capacidade para a abertura de mais uma Faculdade”, disse.   O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pelo Vice-Reitor, Pró-Reitores e representantes dos diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procuradora geral da Universidade.

  • 06 JUL, 2018
  • ASCOM
Ler mais
05JUL2018

Reitor da UEMS visita UniRV

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu nesta terça-feira, 03, a visita do Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Dr. Fábio Edir dos Santos Costa e do assessor de Assuntos Institucionais, Me. Lúcio Flávio Sunakozawa.   À ocasião, a comitiva da UEMS conheceu um pouco da história da UniRV, os cursos oferecidos e a infraestrutura da Instituição. Também ocorreram discussões que visaram a troca de experiências na perspectiva da educação. “Foi um encontro bastante produtivo. Recebermos membros de outras universidades e que veem a UniRV como referência evidencia a qualidade da infraestrutura e do ensino que oferecemos”, disse o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. 

  • 05 JUL, 2018
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 próximo »