img
28SET2018

CEE aprova implantação da Faculdade de Medicina da UniRV em Formosa


O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta sexta-feira, 28, de reunião do Conselho Estadual de Educação (CEE), onde foi deliberada a solicitação de abertura de um novo câmpus da Instituição no município de Formosa - GO, com a oferta do curso de Medicina.

Após a visita técnica realizada por uma comissão do CEE, formada por médicos e representantes do Conselho para avaliar a infraestrutura de saúde da cidade e do prédio onde funcionará o novo câmpus, o relator do processo, Dr. Sebastião Donizete de Carvalho emitiu voto favorável à abertura e foi acompanhado por unanimidade pelos demais membros do Conselho.

A decisão foi comemorada pelo Reitor da Universidade, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. “Este é mais um momento histórico para a UniRV e para o Estado, que ganha com a implantação da Faculdade de Medicina na região do entorno de Brasília e nordeste de Goiás, atendendo à demanda da sociedade por ensino e por mais médicos. É a UniRV expandindo suas fronteiras!”, enfatizou. Ele afirmou ainda que o curso transformará o município num grande polo educacional e trará ainda geração de renda e recursos para a economia formosense.

Com a oferta de 60 vagas semestrais, a primeira turma de Medicina irá iniciar as aulas no primeiro semestre de 2019, e em breve serão divulgadas informações sobre o vestibular.

Commentários

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *