img
17DEZ2018

UniRV realiza outorga de grau festiva da terceira turma de Medicina


A última sexta-feira, 14, foi marcada por emoção e celebração da outorga de grau da terceira turma de médicos formados pela Universidade de Rio Verde – UniRV. O grandioso evento foi celebrado no Rio Verde Arena, onde 46 formandos foram bacharelados. A solenidade contou com a presença de amigos, colegas, familiares e autoridades, e representou o término de uma importante etapa na vida dos concluintes.

Estiveram presentes compondo a mesa de honra, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o prefeito e profissional homenageado, Paulo Faria do Vale; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o diretor da Faculdade de Medicina, professor Me. Rychard Arruda de Souza; o paraninfo dos concluintes, professor Esp. Victor Garcia Freire; o padrinho, professor Geraldo Alves Cruvinel Neto; e o patrono da turma, professor Esp. Thiago Garcia Freire.
 
O tom da cerimônia foi dado por pronunciamentos que destacaram o sentimento de conquista pela construção coletiva e pela superação de desafios e dificuldades durante o curso. Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, este foi um momento de enorme satisfação para todos da UniRV. “Hoje temos a sensação de dever cumprido, de contribuir para a formação de excelentes profissionais preparados para o mercado de trabalho e para a vida. Concluímos a terceira turma de Medicina em Rio Verde, com a certeza de que a nossa Instituição atende a sua missão de oferecer à sociedade médicos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a atuar com princípios éticos e atentos ao acelerado ritmo de evolução do conhecimento”, declarou.
 
O juramento de outorga de grau foi conduzido pelo formando Luccas Fernandes Queiroz e uniu as vozes dos demais colegas bacharelandos com a dos médicos com anos de experiência e dedicação à profissão, que também renovaram seus votos. Já o concluinte Filipe Barbo discursou em nome da turma.
 
O prefeito Paulo Faria do Vale, em seu agradecimento, versou sobre a juventude e as muitas possiblidades que a profissão oferecerá aos novos médicos. “Vocês concluíram um grande passo, me sinto honrado pelo convite e sei o valor desse momento. A Medicina é a linda arte de curar, e a partir de agora, vocês vão lidar com a dor humana. Nunca percam os princípios familiares e continuem sempre estudando”, enfatizou.
 
O diretor do curso, professor Me. Rychard Arruda iniciou seu discurso relembrando diversas situações vivenciadas pela turma durante estes seis anos e agradeceu, especialmente, aos pais e familiares que confiaram a formação de seus filhos à Universidade. “Lembrem-se sempre da importância de valorizar cada minuto de suas vidas. Honrem seus diplomas, façam a diferença e sejam muito felizes”, disse.
 
Assim que o Reitor declarou o encerramento da solenidade, a bateria Cianose da Faculdade de Medicina finalizou a festividade com música e batuque.

Commentários

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *