O CERVE – Centro de Empreendedores de Rio Verde é um núcleo de extensão do Curso de Administração da UniRV – Universidade de Rio Verde. Foi criado em setembro de 2003 e atualmente mantém incubadas duas Associações de empresários que administram os Pólos Moveleiro (com 30 empresários associados) e de Confecções (250 empreendedores) mantendo parcerias com as seguintes instituições:
- Sebrae - Goiás;
- Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Rio Verde – SECTEC;
- Secretaria de Agroindústria do Município de Rio Verde e
- Associação Comercial e Industrial de Rio Verde.

O objetivo de sua criação foi de promover o empreendedorismo através da incubação de empresas, garantindo resultados eficientes e eficazes para o programa de Incubação de empresas no Estado de Goiás.

O CERVE realiza ainda atividades com empresas associadas, das quais ainda mantém vínculo com a Incubadora, as empresas: - Inovice Soluções Corporativas ltda. Coopersag – Cooperativa de Suinocultores e Avicultores de Goiás. Rio Verde Inox Ltda, Ricardo de Souza e Cia Ltda. NECTAR Informática Ltda. desenvolvendo projetos de interesse para estas empresas.

O projeto coloca a disposição das empresas residentes toda infra-estrutura, consultoria e assessoria, com qualidade, na criação e no desenvolvimento de micro e pequenas empresa, possibilitando a promoção e divulgação, a troca de informações e experiências, e ainda, a capacitação de empresários e funcionários.

São parceiros nesse projeto: O Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai); a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, (Acirv), o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresas (Sebrae), o Sindicato dos Metalúrgicos, Mecânicos e Materiais Elétricos do Sudoeste Goiano (Simesgo), o Instituto Euvaldo Lodi IEL e o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac).

O CERVE - Centro de Empreendedores de Rio Verde é um centro de referência que atende a comunidade regional, apóia e abrigará projetos inovadores e com alto impacto tecnológico. O público alvo que se pretende atingir são os empreendedores com idéias inovadoras. Poderão ser empresas novas em fase de planejamento e implantação ou empresas já constituídas que queiram desenvolver novos produtos ou serviços.
Sem dúvida alguma o resultado mais esperado é o crescimento e desenvolvimento dos empreendimentos, com a geração de renda e empregos. Outra expectativa é a redução de mortalidade das empresas.

No aspecto econômico, o CERVE pretende que a cultura empreendedora derrote o comodismo do emprego. Buscar-se-á a auto sustentabilidade operacional do CERVE, e em termos de investimentos e custos variáveis apoio irrestrito da UniRV e da Prefeitura.

Ainda sob o aspecto econômico, apoia o desenvolvimento dos Pólos Moveleiro e de Confecções em Rio Verde visando formar uma teia de relações informais de interação e cooperação relativamente densa entre as empresas que atuam nos dois segmentos empresariais, que geralmente surgem por iniciativa de parentes dos proprietários ou de ex-funcionários dos estabelecimentos existentes.

Atualmente, o escritório do CERVE está funcionando na Rua Senador Martins Borges esquina com Rua Maria Ribeiro do Carmo - Centro (Anexo ao Centro de Negócios da UniRV).