» Notícia
Faculdade de Farmácia dá início a “IX Jornada Farmacêutica (JOFARMA)”
Publicado em: 25-10-2016

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta segunda-feira, 24, no auditório do Bloco Administrativo, a abertura da “IX Jornada Farmacêutica (JOFARMA)”. O evento segue até sexta-feira, 28.
 
A mesa de honra foi composta pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o diretor da Faculdade de Farmácia, professor Me. José Mário Lourenço Maia, a coordenadora da JOFARMA, professora Ma. Nádia Helena Garofo Rodrigues Penteado, a coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade de Farmácia, professora Esp. Neide D’arc Guimarães Menezes, a presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-GO), Dra. Ernestina Rocha de Sousa e Silva e a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás, Lorena Baia de Oliveira Alencar.
 
Mesa de Honra
 
A coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade de Farmácia, professora Esp. Neide D’arc Guimarães Menezes declarou abertos os trabalhos e destacou que o evento foi programado visando ampliar as perspectivas dos acadêmicos quanto ao curso de Farmácia. “Incluímos temáticas variadas para que os discentes possam se aprofundar em diversos aspectos relacionados à área”, disse.

Segundo a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás, Lorena Baia de Oliveira Alencar, a experiência dos palestrantes convidados faz a diferença na vida dos acadêmicos e demais convidados. “É imprescindível que os profissionais mais experientes passem suas vivências e conhecimentos adquiridos para formar farmacêuticos cada vez mais atualizados e prontos para o mercado de trabalho”, destacou.

A presidente do CRF-GO, Dra. Ernestina Rocha de Sousa e Silva ressaltou a importância da participação dos discentes em eventos que estimulem o conhecimento. “A Jornada constitui-se como ferramenta de fundamental importância para apresentar diversas áreas de atuação de destaque, além de promover discussões e reflexões temáticas e atuais, e proporcionar a consolidação do perfil do futuro profissional farmacêutico. Hoje estou à frente do Conselho, amanhã poderá ser um de vocês", afirmou.

Em pronunciamento, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas parabenizou os organizadores do evento e desejou sucesso a todos os participantes. “Tenho certeza que daqui sairão profissionais competentes, éticos e capazes de mudar realidades adversas onde quer que estejam, buscando infinitas possibilidades de atuação profissional, com unidade e autonomia”, disse.
 
Posteriormente, ocorreu a apresentação do grupo “Trupe 23”, que tem o propósito de usar a arte do circo para impactar vidas, transformar realidades e cultivar relações saudáveis.

Para encerrar o primeiro dia, o farmacêutico generalista, Esp. Fabian Arantes de Oliveira ministrou a palestra magna: “A acupuntura como especialidade farmacêutica”. Ele é membro da Liga Internacional de Homeopatia (LMIH) com sede na Itália; sócio da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas e membro da Comissão de Práticas Integrativas e Homeopáticas do CRF-GO.


Abaixo, acompanhe a programação:
 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h