» Notícia
UniRV sedia premiação regional da Olimpíada de Matemática
Publicado em: 21-11-2016

Na última sexta-feira, 18, a Universidade de Rio Verde – UniRV sediou a cerimônia de premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), coordenado pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG-Jataí), Dr. Fernando Ricardo Moreira.

A atividade foi realizada no auditório do Centro de Negócios e teve como objetivos: estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Participaram da cerimônia estudantes das cidades de: Caiapônia, Itarumã, Jataí, Palmeiras, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena e São Luís dos Montes Belos. Segundo o professor Dr. Fernando Ricardo Moreira, durante a premiação 23 escolas receberam medalhas de ouro (2), prata (7) e bronze (14).
 
OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. É realizada pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A Obmep surgiu para estimular o estudo da matemática, revelar talentos e criar um ambiente diferente e motivador na escola. Os estudantes mantêm contato com questões interessantes e desafiadoras e são estimulados a trabalhar em grupo. As provas são dirigidas a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio das redes municipal e estadual. 


Fotos: Professor Fernando Ricardo Moreira (UFG)




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h