» Notícia
Faculdade de Enfermagem participa de projeto que oferece serviços gratuitos a caminhoneiros que passam por Rio Verde
Publicado em: 10-02-2017

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate à violência e ao abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes, bem como de promover o enfrentamento à violência contra a mulher e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Faculdade de Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV participou nesta quinta-feira, 09, no Posto Décio (Saída para Goiânia), do projeto itinerante Caravana Siga Bem. As atividades seguem até nesta sexta-feira, 10.

A atividade é coordenada pela professora Esp. Adriele Viana Resende e conta com o apoio do diretor da Faculdade de Enfermagem, professor Me. Elton Brás Camargo Júnior e da professora Esp. Ana Cleides Pereira dos Santos, além da participação de discentes de diferentes períodos do curso. À ocasião, a acadêmica do 7º período, Paula Cristina Carvalho ministrou palestra intitulada: "Consumo de drogas e as consequências no dirigir". O evento também contou com apresentação artística da Orquestra dos Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde.

Ainda como parte da programação, a Faculdade de Enfermagem realizou teste de glicemia capilar (diabetes), aferição de pressão arterial (hipertensão) e orientações sobre comportamentos saudáveis. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ofertou teste rápido de HIV e a Vigilância Sanitária disponibilizou vacinas para imunização.
 
 A Faculdade de Enfermagem realizou teste de glicemia capilar (diabetes), aferição de pressão arterial (hipertensão) e orientações sobre comportamentos saudáveis

Segundo a coordenadora do projeto, professora Esp. Adriele Viana Resende, o evento acontece anualmente e tem o intuito de prover orientações sobre segurança nas estradas e atitudes mais conscientes ao dirigir, bem como em relação ao meio ambiente. “A proposta é levar palestras, filmes, apresentações artísticas e culturais; divulgar projetos sociais que auxiliem e promovam a aproximação com motoristas, caminhoneiros e donos de frotas da região; alertar sobre a necessidade de construir um futuro sadio e seguro para crianças, jovens e mulheres e mostrar a importância de cumprir as leis de trânsito e prevenir acidentes”, disse.

Os participantes terão certificado de atividades complementares.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h