» Notícia
Faculdade de Direito realiza recepção aos calouros
Publicado em: 14-02-2017

A importância da nova fase na vida dos discentes foi destacada nesta segunda-feira, 13, com a abertura da semana dos calouros da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV. A atividade é tradicional no calendário do curso, com o intuito de familiarizar o acadêmico quanto aos diversos locais e serviços oferecidos pela Universidade e inseri-los nos aspectos culturais. No período de 21 a 24 de fevereiro será realizada a continuação das atividades.
 
Calouros de Direitos participam de recepção

A recepção aos calouros de Direito é composta ainda pelo Projeto Calourada Solidária, coordenado pela professora Ma. Sueide Couto Neco de Souza, em que os discentes arrecadam alimentos não perecíveis e depois realizam a entrega da doação em entidades do município. Segundo ela, a extensão universitária é um dos caminhos para desenvolver uma formação acadêmica completa e possibilita a socialização e construção de novos conhecimentos.

A Vice-Reitora da UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa enfatizou que os professores e os acadêmicos é que fazem principalmente o sucesso de uma Faculdade. Ela expôs ainda os programas de bolsas e descontos ofertados pela UniRV. “A Universidade, preocupada com a crise econômica e a diminuição das bolsas nas esferas estaduais e municipais, adota condições especiais, com descontos e benefícios a seus acadêmicos. Sintam-se bem-vindos e acolhidos, esta casa está de portas abertas para vocês”, desejou.

A diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues aproveitou a ocasião para apresentar ao grupo alguns dos professores que fazem parte do quadro docente, mostrar as disciplinas que compõem a grade curricular e também falar sobre as áreas de atuação do Direito e o mercado de trabalho para esses profissionais. “Esperamos que todos possam realizar um ótimo curso e que a carreira escolhida seja de muito sucesso. Para isso, é fundamental o comprometimento. Portanto, valorizem a Universidade e o curso que os acolheu”, orientou.

Os representantes do Centro Acadêmico (CA) e o professor Esp. Ghutemberg Souza Rocha também participaram da programação. O clima foi de total descontração e interação entre os acadêmicos e professores e além de conhecerem mais sobre as diretrizes do curso e o funcionamento da Instituição, os presentes participaram de um sorteio de brindes.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h