» Notícia
Enfermagem promove cerimônia de recepção aos calouros
Publicado em: 15-02-2017

A direção da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV e os acadêmicos do 3º e 5º períodos promoveram nos dias 13 e 14 de fevereiro, a recepção aos calouros. As atividades serão desenvolvidas durante esta semana, com o objetivo de acolher os novos integrantes ao curso.

Na segunda-feira, 13, os acadêmicos puderam conhecer as dependências e os principais setores da Instituição e na terça-feira, 14, foi realizada uma cerimônia para receber os alunos.

Recepção aos calouros da Faculdade de Enfermagem

A acolhida inicial foi feita pela Vice-Reitora da UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. Ela enfatizou que os professores e os acadêmicos é que fazem principalmente o sucesso de uma Faculdade. Ela expôs ainda os programas de bolsas e descontos ofertados pela UniRV. “A Universidade, preocupada com a crise econômica e a diminuição das bolsas nas esferas estaduais e municipais, adota condições especiais, com descontos e benefícios a seus acadêmicos. Sintam-se bem-vindos e acolhidos, esta casa está de portas abertas para vocês”, disse.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas agradeceu a presença de todos e parabenizou os organizadores do evento, que possibilita maior integração entre os graduandos e favorece momentos de lazer e confraternização. “É a partir deste momento de acolhida que os alunos passam a se ambientar para dar início a construção de seus projetos de vida, profissional e pessoal. Que seja um ano de sucesso e aprendizado”, desejou.

O diretor da Faculdade de Enfermagem, professor Me. Elton Brás Camargo Júnior deu as boas-vindas aos calouros e apresentou informações referentes à dinâmica de trabalho da Universidade e também as atividades que serão desenvolvidas no decorrer do semestre letivo. Ele ainda apresentou o projeto "Calouro Sangue Bom", que tem o intuito de aumentar o número de doadores de sangue no Hemocentro de Rio Verde.

Alguns docentes também participaram da programação e apresentaram as disciplinas ministradas e linhas de pesquisas nas quais desenvolvem atividades, e a representante discente do curso, Stefany Katiuche Santos Alves explanou sobre as ações desenvolvidas para obter melhorias para a Faculdade de Enfermagem. Para encerrar os trabalhos da noite, foi realizada uma apresentação cultural desenvolvida pelas acadêmicas Paula Cristina e Jessica Gomes. 


Fotos: Faculdade de Enfermagem





Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h