» Notícia
Começa o “XVI Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas” da Faculdade de Direito
Publicado em: 25-04-2017

A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV deu início na noite desta segunda-feira, 24, no Sindicato Rural, ao “XVI Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas”, sob coordenação do professor Me. Aricio Vieira da Silva e dos acadêmicos do 8º período do curso.
 
Abertura do “XVI Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas” da Faculdade de Direito

O evento tem como objetivos proporcionar interação entre a teoria e a prática jurídica, avaliar a importância da troca de experiências com os vários campos das Ciências Jurídicas, preparar o discente para o mercado de trabalho e atender às finalidades do Direito no que se refere às atividades extracurriculares.

A abertura contou com o sorteio de brindes e apresentação do Coral da UniRV, sob regência do maestro, professor Me. Júlio César Costa Barbosa. Para compor a mesa de honra estiveram presentes: a diretora da Faculdade de Direito, profª Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues; o coordenador do evento, prof Me. Aricio Vieira da Silva; a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito, profª Ma. Scheila Gomes França; a coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares da Faculdade de Direito, profª Ma. Línia Dayana Lopes Machado; a Promotora de Justiça e profª da Faculdade de Direito, Ma. Yasmin Baiochi; o Juiz de Direito do 2º Juizado Cível e Criminal de Rio Verde e prof da Faculdade de Direito, Me. Ricardo Luiz Nicoli; a presidente do Centro Acadêmico de Direito Dr. João Barbosa Neto, Débora Erks, o acadêmico do 8º período, Pedro Vinícius Cruvinel; o Presidente do Conselho da Comunidade, Dr. Mardem Douglas Araújo Borges; o Presidente da OAB Subseção de Rio Verde, Dr. Eduardo Lobo e o palestrante da noite, Dr. Paulo Augusto Moreira Lima.
 
Mesa Diretiva

Aproximadamente 850 pessoas estiveram presentes no primeiro dia da programação. O professor Me. Aricio Vieira da Silva declarou abertos os trabalhos, falou do orgulho por ter sido acadêmico da Instituição e agora compor o quadro docente. “Que as palestras venham somar à formação de vocês e aperfeiçoar os conhecimentos jurídicos. Agradeço de maneira especial a Reitoria e à Diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, que não mediram esforços para a realização de mais esta edição do Simpósio. Cumprimento também meus colegas professores aqui presentes e os servidores técnico-administrativos”, concluiu.

Segundo a diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, o evento é resultado do trabalho em equipe e da dedicação dos acadêmicos e docentes do curso. “O Simpósio é uma oportunidade ímpar para os discentes e demais convidados, contribuindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou. Ela disse ainda que a Faculdade de Direito da UniRV, ao longo de sua história, tem formado cidadãos atuantes no mercado de trabalho, tais como juízes federais e estaduais, promotores de justiça, delegados de polícia, procuradores, advogados, professores e outros.

Posteriormente, o Juiz de Direito Federal, Dr. Paulo Augusto Moreira Lima ministrou a palestra magna com o tema: “Direito Penal Moderno: perspectivas e desafios”.

O evento segue até quarta-feira, 26. Abaixo, acompanhe a programação:
 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h