» Notícia
UniRV realiza aula inaugural do Curso de Manicure e Pedicure do Pronatec – Mulheres Mil
Publicado em: 25-04-2017

A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na noite desta terça-feira, 25, no auditório do Bloco Administrativo, a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada em Manicure e Pedicure do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - Mulheres Mil, com a participação de vinte mulheres dos bairros da cidade de Rio Verde.
 
Aula inaugural do Curso de Manicure e Pedicure do Pronatec – Mulheres Mil

Para compor a mesa de honra estiveram presentes: a Vice-Reitora e coordenadora geral do Pronatec UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, neste ato representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Rio Verde, Lillian Garcia Martins do Vale; a pedagoga Shirley Cássia Alves Cruvinel Rodrigues e a psicóloga Aline Falcão Freitas.
 
Mesa de honra dos trabalhos
  
Segundo a Vice-Reitora e coordenadora do Pronatec UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, o Programa tem o intuito de oferecer às mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou de extrema pobreza curso de qualificação profissional, de modo a prepará-las para o efetivo exercício da cidadania, por meio do desenvolvimento de uma postura proativa, crítica, reflexiva e de habilidades empreendedoras. “A UniRV mais uma vez, assume a sua responsabilidade social com a população carente do nosso município, oferecendo a estas mulheres e agora, alunas da Universidade, oportunidade de alterar os rumos de suas vidas”, comentou.

Para o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, os serviços do Programa estão voltados à formação educacional, profissional e tecnológica, que permita elevação da escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho. “A metodologia utilizada visa contribuir para inserção no mundo do trabalho, atuar na defesa e autonomia das mulheres, no combate a violência contra a mulher, práticas sustentáveis, dentre outros”, disse.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas agradeceu a presença dos componentes da mesa diretiva, que muito contribuíram para que o Projeto fosse levado adiante, e também agradeceu a todas as mulheres participantes do Curso. “O Projeto irá trazer de volta ao ambiente formativo, mulheres que foram excluídas dos processos educativos formais e que necessitam desta ação educativa para dar continuidade aos estudos e elevar a sua autoestima”, afirmou.

A atividade foi finalizada com um delicioso lanche oferecido aos participantes. 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h