» Notícia
Concluintes de Enfermagem participam da solenidade de passagem da lâmpada
Publicado em: 17-05-2017

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 12, no auditório do Bloco Administrativo, a “Cerimônia de Passagem da Lâmpada", em comemoração ao Dia do Enfermeiro. O evento é uma organização do Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e direção da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV.  

A mesa de honra dos trabalhos foi composta pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; pelo diretor da Faculdade de Enfermagem, professor Me. Elton Brás Camargo Júnior e pela coordenadora do Núcleo de TCC da Faculdade de Enfermagem, professora, Esp. Camila Alves de Oliveira.

O Coral da Instituição, sob regência do maestro, professor Me. Júlio César Costa Barbosa abrilhantou o início do evento, e os acadêmicos do curso, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, realizaram apresentação de dança do ventre. Segundo o diretor da Faculdade, Me. Elton Brás, o estímulo aos momentos de expressão artística e cultural favorece a inserção do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, o que ajuda a aliviar as pressões e tensões do cotidiano universitário de cursos na área da saúde, por vezes com altas cargas de estresse.

Os seis concluintes da Faculdade de Enfermagem participaram da cerimônia de passagem da lâmpada. No ritual, um graduando entrega a lâmpada para um acadêmico do ano anterior, recomendando que ele ajude a manter sempre acesa aquela chama do ideal. E a cada turma que se forma, a fonte de luz é passada para as turmas anteriores, mantendo o ciclo. Tais simbolismos acompanham os momentos marcantes das Universidades e eternizam a profissionalização da assistência de enfermagem como uma das mais nobres profissões.

A solenidade foi marcada pela emoção e representou o fim de um período e início de novo ciclo, reforçando a mensagem de que a chama do cuidar jamais será apagada.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h