» Notícia
UniRV realiza Vestibular de Medicina 2017/2 (campus Rio Verde)
Publicado em: 28-05-2017

Em um clima de ansiedade e otimismo, os vestibulandos de vários lugares do Brasil participam na tarde deste domingo, 28, do Vestibular de Medicina 2017/2 da Universidade de Rio Verde – UniRV (para o campus Rio Verde). Cerca de 1.800 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas, com destaque para os estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
 
As avaliações tiveram início pontualmente às 14h. O processo seletivo será encerrado às 18h e os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45. Para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, as avaliações terminam às 19h. Os participantes respondem a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Matemática, Geografia, Biologia, Física, Química, e também redação. 

Confiante na aprovação para uma das 60 vagas no curso de Medicina da UniRV, Alana Luna Costa Pereira, 20 anos, veio do estado do Pará para prestar o vestibular. “Estou bastante otimista. Sempre sonhei em cursar Medicina e me tornar médica. A minha decisão para escolher esta carreira foi por vocação pessoal e por gostar da área da saúde”, disse.
 
Alana Luna Costa Pereira, do Pará, concorre a uma das vagas para o curso de Medicina

Às 9h da manhã, Christopher Segato, 20 anos, natural do município de Palmas (TO), já aguardava a abertura dos portões para ingressar ao local de provas. “É a segunda vez que presto o vestibular da UniRV, estou confiante e preparado. É aqui que eu quero estudar, gostei do estilo da prova e recebi ótimas referência da instituição”, afirmou ele, que vem se preparando há alguns anos para ingressar no curso de Medicina.
 
Christopher Segato veio do Tocantins prestar o Vestibular de Medicina da UniRV
  
Tão entusiasmado quanto os estudantes são os pais que esperaram seus filhos até o término da prova. José Carlos da Silva, por exemplo, viajou 219 quilômetros para trazer a filha, Iara da Silva, 20, que sonha em ser médica, e vem se preparando há três anos em cursinhos de Inhumas (GO). “Estamos em uma maratona, vindo de outros processos seletivos. Queremos que ela estude aqui na UniRV por ser mais próximo da nossa cidade, e também pela qualidade de ensino e professores”, afirmou.
 
Iara da Silva, de Inhumas (GO), acredita que além da boa preparação, confiança e calma são fundamentais para se sair bem no vestibular

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto acompanham a aplicação das provas. Segundo o Reitor, a realização de mais este vestibular evidencia o resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na Faculdade de Medicina, com investimentos em docentes, laboratórios, biblioteca, capacitação de pessoal, pesquisa e trabalhos voltados à comunidade. “O curso de Medicina é embasado nos valores e princípios da competência técnica, do comprometimento ético-social e do desenvolvimento científico e humanístico. Estudar na Faculdade de Medicina da UniRV é investir em uma formação de qualidade, é formar profissionais capacitados a atuar no processo de saúde-doença, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania”, finalizou. 
 

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto acompanham a aplicação das provas

A divulgação final aos candidatos aprovados na 1ª chamada será feita no dia 09 de junho, após as 15 horas, pelo site: www.unirv.edu.br, e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 13 e 14 de junho. Outras informações pelo EDITAL.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h