» Notícia
Faculdade de Medicina da UniRV realiza “I Maratona de Diabetes”
Publicado em: 29-05-2017

A Liga Acadêmica de Endocrinologia (Laendo) da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nos dias 26 e 27 de maio, no auditório do Bloco Administrativo, a “I Maratona de Diabetes”, abrangendo os temas: “Complicações micro e macrovasculares, controle de paciente crítico internado, insulinizaçao e novas drogas no tratamento”, sob coordenação do professor Me. Giordanne Guimarães Freitas. 
 
Segundo o professor Me. Giordanne, o evento teve o objetivo de instruir os acadêmicos quanto as atualidades sobre Diabetes Mellitus. "A maratona de Diabetes da LAENDO se faz necessário para dar uma base teórica a comunidade acadêmica quanto a uma doença de alta prevalência, com mais de 14 milhões de portadores no Brasil, como terceira causa de mortalidade no país e índices de morbidade alarmantes, sendo que 90% destes pacientes serão atendidos inicialmente pelo clinico geral na atenção básica", disse.

Na última sexta-feira, 26, para abrir as atividades da noite, o diretor da Faculdade de Medicina (campus Rio Verde), Esp. Rychard Arruda de Souza desejou as boas-vindas a todos os participantes e falou da importância do evento para aprimorar os conhecimentos a respeito dos cuidados e meios de prevenir o diabetes. Em seguida, a palestra sobre “Nefropatia Diabética” foi ministrada pelo professor Esp. Fernandes Rodrigues de Souza Filho, e o professor Me. Giordanne Guimarães Freitas proferiu a respeito da “Fisiopatologia do DM2”; “Diabetes: como tratar – metformina, sulfonilureais”; “Diabetes: como tratar – pioglitazona, ISGLT2, IDDP4, AGLP-1” e “Tipos de Insulina”.

No último dia do evento, 27, os temas: “Insulinoterapia no DM2” e “Tratamento de DM2 em pacientes internados” foram ministrados pelo professor Me. Giordanne Guimarães Freitas. Posteriormente, os professores Esp. Rychard Arruda de Souza, Esp. Joaquim Spadonni Barboza e Dr. Hélio Ranes de Menezes Filho (UFG-Jataí) realizaram as palestras: “Risco das Hipoglicemias em Idosos”; “Controvérsias do Tratamento da PA em Diabéticos” e “Infecções no pé diabético”, respectivamente.

Ao final das atividades foi realizado um sorteio de brindes e entrega de certificados. 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h