» Notícia
Docência: Políticas Públicas Educacionais é tema do “IV Encontro Prodocência”
Publicado em: 05-06-2017

Visando debater as políticas públicas sobre a formação continuada de professores, a Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Subsecretaria Estadual de Educação, realizou na última sexta-feira, 02, no auditório do Bloco Administrativo, a abertura do “IV Encontro do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência)”.
 
Mesa de honra dos trabalhos

Para dar início as atividades da noite, foi realizada uma apresentação cultural com o professor Me. Cláudio Costa Barbosa e a acadêmica de Ciências Biológicas, Ana Carolina Ferigatto. A mesa de honra foi composta pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelos coordenadores do Projeto, professor Dr. Idalci Cruvinel dos Reis, Me. Mauro Felício Mulati e Ma. Silvia Rosana Pagliarini, e pelo diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro.

Em pronunciamento, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas falou da importância do investimento na licenciatura e seu impacto positivo na formação da educação básica do ensino público. “As novas demandas que a sociedade coloca à escola, em função das mudanças econômicas, sociais e culturais, exigem que os professores e estudantes de licenciatura sejam coautores do seu processo de formação. O Programa contribui para a elevação da qualidade dos cursos de formação para o magistério da Educação Básica, na perspectiva de valorização da carreira docente”, explanou.

Representando os coordenadores do Programa, os professores Dr. Idalci Cruvinel dos Reis e Me. Mauro Felício Mulati afirmaram que o encontro é uma oportunidade para discussão da Base Nacional Comum Curricular e da política de valorização do magistério. Eles agradeceram a Pró-Reitora de Graduação que não mede esforços para atender aos pedidos propostos, aos supervisores das Escolas Municipais, aos professores dos cursos de licenciatura, aos representantes da Secretaria de Educação e a todos que se dedicam dia a dia no exercício da educação.

A palestra magna de tema: “Planejamento da Educação Básica no contexto da Base Nacional Comum Curricular” foi proferida pelos pedagogos: Esp. Altamiro Gomes Guimarães Neto e Ma. Lívia Daniela Pinto Cardoso. Para encerrar o primeiro dia, foi realizada uma roda de discussões.
 
Palestrantes da noite

No sábado, 03, os presentes puderam participar de diversas oficinas como: “A Educação Física e a Cultura do Movimento”; “Tecnologia e inovação a serviço do ensino e da aprendizagem matemática da educação básica”; “Ações para formação do leitor crítico e reflexivo: da teoria à prática”; “Confecção de materiais artísticos/temáticos para eventos/atividades escolares”; “Elaboração e aplicação de Projetos pedagógicos“; “Química do cotidiano/ensino de química” e “Regras do Acordo Ortográfico”.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h