» Notícia
Convênios de Mestrados e Doutorados qualificam 47 docentes da UniRV
Publicado em: 20-07-2017
 
Desde 2012, quando a Universidade de Rio Verde – UniRV começou a implantar Programas de Pós-Graduação Interinstitucional, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), 40 docentes realizaram Mestrado e Doutorado, e outros 7 concluirão entre os meses de agosto e setembro deste ano.
 
De acordo com o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon, a UniRV vinha trabalhando no sentido de conseguir, por meio de um órgão de fomento, programas de pós-graduação stricto sensu para capacitar seus professores. Segundo ele, “as formalizações destes convênios estavam nas metas de criar condições para qualificação dos professores, para que assim, formassem mais mestres e doutores do quadro permanente da Instituição e elevasse ainda mais a qualidade do ensino na Universidade”.
 
O primeiro convênio a ser firmado, em 2012, foi o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Medicina Veterinária da Unesp. Nove professores e ex-professores concluíram o programa em 2016. Outros cinco docentes começaram em 2014, o Dinter em Agronomia, este, oferecido em parceria com a UEM, sendo que quatro matriculados defenderam suas teses no primeiro semestre deste ano.
 
Em março de 2015, dois Mestrados Interinstitucionais (Minter) também passaram a ser ofertados, um em Ciências da Saúde (Unesc) e outro em Engenharia Mecânica (Unesp). No primeiro, tiveram 20 professores inscritos, dos quais 16 concluíram o programa em abril deste ano, e outros quatro finalizarão ainda este ano. No segundo, 11 docentes matriculados já finalizaram e outros dois deverão apresentar suas dissertações de Mestrado em setembro.
 
Minter e Dinter nas áreas do Direito e Saúde Coletiva
 
Desde o ano passado, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, passou a se reunir com representantes da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para discutir a implantação de vagas de Mestrado (Minter) e Doutorado Interinstitucional (Dinter) nas áreas do Direito e Saúde Coletiva.
 
Neste mês, foi feita uma reunião com docentes interessados nos programas em Saúde Coletiva para apresentação dos detalhes de cada pós-graduação, que já estão com inscrições abertas. Tanto o Mestrado quanto o Doutorado estão divididos em três linhas de pesquisas: “Epidemiologia e Condições de Saúde das Populações”, “Avaliações de Políticas, Programas e Ações em Saúde” e “Vulnerabilidade em Saúde e Bioética”. “A Universidade irá conceder 50% de bolsa para os professores da UniRV aprovados”, disse o Reitor.
 
Reunião apresentou detalhes das Pós-Graduações em Saúde Coletiva
 
Já os programas nas áreas do Direito estão em fase final de implantação e o edital para inscrições deve ser publicado neste ano. 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h