» Notícia
Começam as atividades do Programa “Terceira Idade na UniRV”
Publicado em: 08-08-2017
 
Iniciaram nesta segunda-feira, 07, no Centro de Negócios da Universidade de Rio Verde – UniRV, as atividades do programa “Terceira idade na UniRV”. O projeto, com 23 inscritos, terá duração de um ano, e os participantes, idosos acima de 60 anos, assistirão aulas em todas as Faculdades da Instituição. O objetivo é a integração entre a Universidade e a comunidade da melhor idade da cidade de Rio Verde.  
 
De acordo com o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que foi o idealizador do projeto, o papel da Universidade é estar interligada com a sociedade. Segundo ele, trata-se de uma proposta antiga que vem a se unir com outros programas já oferecidos pela UniRV à comunidade nas diversas áreas do conhecimento, como fisioterapia, educação física, odontologia, medicina, direito e medicina veterinária dentre outros. “Este programa é resultado de um antigo sonho meu que hoje se torna realidade. Enquanto eu estiver à frente da UniRV este projeto existirá, pois entendo que é uma forma de devolver à comunidade tudo o que ela fez e faz pela Universidade. Assim vamos compartilhar o nosso conhecimento com a sociedade e também obter o conhecimento de vocês, que a partir de agora passam a ser acadêmicos da UniRV. Portanto, trata-se de uma ação enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou.
 
Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, espera-se que cada participante interaja com as áreas de conhecimento que a UniRV oferece, além de fazer uma troca de seus conhecimentos com a comunidade acadêmica. “Além do conhecimento técnico e científico, serão oferecidas oficinas de artes, teatro, dança, canto e música”, disse.
 
Também participaram da solenidade a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; a Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado; o Coordenador de Extensão, professor Dr. Thiago Luis Eilers Treichel; o Coordenador de Cultura, professor Me. Claudio Costa Barbosa; além de diretores, docentes, servidores e discentes da UniRV.
 
Na aula inaugural, os participantes assistiram apresentação cultural feita pelo professor Claudio Barbosa e também uma palestra sobre envelhecimento, proferida pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza. “O objetivo é mostrar que podemos envelhecer com saúde física e emocional”, disse.
 
Expectativa
 
Carmélia de Melo Schueiri, 73, e seu marido José Ragi Schueiri, 76, há aproximadamente seis anos se mudaram de Guaxupé (MG) para Rio Verde. Deste então o casal participa de diversos projetos e eventos para interagir com a comunidade rioverdense. “Uma amiga da milha filha soube que a Universidade estava com inscrições abertas e nos avisou. Não podíamos perder mais essa oportunidade”, disse Carmélia.
 
Ansioso para saber o que poderá ver sobre tecnologia ao longo do programa, José não hesita em dizer que tem grandes expectativas em se relacionar com os jovens.  “A gente nunca pode parar, tem sempre que estar fazendo algo para exercitar a mente. Acho que tudo vai ser muito interessante”, comentou.
 
O encerramento das atividades desta primeira turma será no dia 29 de junho de 2018 com a entrega de certificados, até lá, muitos conhecimentos e experiências serão compartilhadas.  




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h