» Notícia
UniRV realiza aula inaugural do Mediotec
Publicado em: 14-08-2017
 
A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta segunda-feira, 14, no Centro de Negócios, a aula inaugural do Mediotec, ação estratégica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltado para o ensino médio.
 
Estiveram presentes na solenidade, a coordenadora geral do Pronatec, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UniRV e coordenador adjunto administrativo e pedagógico do Pronatec, professor Me. Alberto Barella Netto; e também os professores, Dra. Indiama Marasca, coordenadora do curso Técnico em Agroindústria; Dr. Ricardo Cruz Padilha, coordenador do Curso Técnico em Multimídia; Me. Márcio Rubens Sousa Santos, coordenador do Técnico em Computação; Ma. Laura Bonifácio Guimarães, representando o professor Me. Élcio Barbosa de Oliveira, coordenador do Técnico em Grãos; Me. Daniel Fernando da Silva, coordenador do técnico em Manutenção Automotiva; e Me. Ernando Assunção Ferreira.    
 
A ação prioriza as oportunidades aos jovens, especialmente das escolas públicas, que realizam os cursos em concomitância ao ensino médio. De acordo com a coordenadora geral do Pronatec, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, os alunos regularmente matriculados no ensino médio das redes públicas de ensino irão realizar os cursos de maneira que a formação técnica seja finalizada juntamente com a formação regular. “Sejam bem-vindos. Agora vocês também são estudantes da UniRV”, disse.
 
O Pró-Reitor de Administração e Planejamento e coordenador adjunto administrativo e pedagógico do Pronatec, professor Me. Alberto Barella Netto, disse que a experiência profissional dentro do ensino médio ajuda a decidir o futuro profissional dos jovens. “É uma grande honra tê-los como alunos. Esse curso dará um norte ao futuro de vocês, que daqui há alguns anos poderão estar cursando também uma das Faculdades da UniRV”, comentou.
 
O Pró-Reitor disse ainda que os estudantes receberão uma bolsa estudantil correspondente a R$ 2,50 por hora/aula, podendo chegar a até R$ 300 por mês. “O valor da bolsa será calculado de acordo com a frequência no curso. E como alunos da UniRV, vocês também poderão se matricular na Academia Escola, onde poderão realizar atividades supervisionadas por professores da Instituição”, disse.
 
Seguindo a programação, o coordenador de Cultura da UniRV, professor Me. Cláudio Costa Barbosa realizou uma apresentação cultural e o professor Me. Claudemir Bertuolo ministrou uma palestra sobre desenvolvimento pessoal. “Em nossas vidas veremos muitos fazer as mesmas coisas, mas só se sobressairão aqueles que fizerem algo diferente”, proferiu Bertuolo. 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h