UniRV realiza aula inaugural do Mediotec

Publicado em: 14-08-2017

 
A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta segunda-feira, 14, no Centro de Negócios, a aula inaugural do Mediotec, ação estratégica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltado para o ensino médio.
 
Estiveram presentes na solenidade, a coordenadora geral do Pronatec, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UniRV e coordenador adjunto administrativo e pedagógico do Pronatec, professor Me. Alberto Barella Netto; e também os professores, Dra. Indiama Marasca, coordenadora do curso Técnico em Agroindústria; Dr. Ricardo Cruz Padilha, coordenador do Curso Técnico em Multimídia; Me. Márcio Rubens Sousa Santos, coordenador do Técnico em Computação; Ma. Laura Bonifácio Guimarães, representando o professor Me. Élcio Barbosa de Oliveira, coordenador do Técnico em Grãos; Me. Daniel Fernando da Silva, coordenador do técnico em Manutenção Automotiva; e Me. Ernando Assunção Ferreira.    
 
A ação prioriza as oportunidades aos jovens, especialmente das escolas públicas, que realizam os cursos em concomitância ao ensino médio. De acordo com a coordenadora geral do Pronatec, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, os alunos regularmente matriculados no ensino médio das redes públicas de ensino irão realizar os cursos de maneira que a formação técnica seja finalizada juntamente com a formação regular. “Sejam bem-vindos. Agora vocês também são estudantes da UniRV”, disse.
 
O Pró-Reitor de Administração e Planejamento e coordenador adjunto administrativo e pedagógico do Pronatec, professor Me. Alberto Barella Netto, disse que a experiência profissional dentro do ensino médio ajuda a decidir o futuro profissional dos jovens. “É uma grande honra tê-los como alunos. Esse curso dará um norte ao futuro de vocês, que daqui há alguns anos poderão estar cursando também uma das Faculdades da UniRV”, comentou.
 
O Pró-Reitor disse ainda que os estudantes receberão uma bolsa estudantil correspondente a R$ 2,50 por hora/aula, podendo chegar a até R$ 300 por mês. “O valor da bolsa será calculado de acordo com a frequência no curso. E como alunos da UniRV, vocês também poderão se matricular na Academia Escola, onde poderão realizar atividades supervisionadas por professores da Instituição”, disse.
 
Seguindo a programação, o coordenador de Cultura da UniRV, professor Me. Cláudio Costa Barbosa realizou uma apresentação cultural e o professor Me. Claudemir Bertuolo ministrou uma palestra sobre desenvolvimento pessoal. “Em nossas vidas veremos muitos fazer as mesmas coisas, mas só se sobressairão aqueles que fizerem algo diferente”, proferiu Bertuolo.