Faculdade de Pedagogia promove debate sobre “Ética, Educação e Justiça”

Publicado em: 18-08-2017


Cerca de 140 acadêmicos da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram nesta quinta-feira, 17, no auditório do Bloco II, da palestra “Ética, Educação e Justiça”, proferida pelos professores Me. Wagner de Pina Cabral (Promotor de Justiça) e Me. Cleides Antônio Cabral.

Em seguida, foi realizada uma mesa-redonda para discussão do tema com a participação dos professores Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro (mediador), Dr. Alexandre Avelino Giffoni Júnior, Me. Bruno de Oliveira Ribeiro, Ma. Dulcineia de Oliveira Gomes e Dr. Leonardo Montes Lopes.

Segundo o diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, a atividade teve o intuito de relacionar a ética, a educação e a justiça com temas sobre violência, ecologia, trabalho e assédio moral nos espaços escolares e não escolares.

Para finalizar, o acadêmico do 5º período, Luiz Ricardo Oliveira da Silva ressaltou que os gestores públicos em educação precisam primar pela ética e quem deve ocupar esta função nas instituições são pessoas capacitadas na área.


Fotos: Faculdade de Pedagogia