Acadêmica de Medicina representa UniRV em Congresso de Neurologia

Publicado em: 23-08-2017

 
A acadêmica do 5º período da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Goianésia), Raíssa Silva Frota apresentou, de 17 a 19 de agosto, em Goiânia, dois estudos no VIII Congresso Goiano de Neurologia e I Encontro Goiano das Ligas de Neurociências.
 
O foco central do evento foi a “Inovação, Consenso e Controvérsias na Neurologia”, abordando temas atuais por meio de conferências, simpósios e mesas-redondas, com a participação de diversos especialistas em neurologia, neurofisiologia, neuropediatria, neurocirurgia, clínica, psiquiatria, geriatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, musicoterapia, terapia ocupacional, dentre outros.
 
A novidade do congresso neste ano, foi a valorização da atividade acadêmico-científica, área em que a discente Raíssa apresentou os trabalhos: “Epidemiologia da Doença Meningocócica no Estado de Goiás nos Anos de 2010 a 2016”, o qual teve orientação do professor Esp. Kaio Igor Correia Leite Tosta; e “Neuroreabilitação de Paciente com
Paraplegia Crural Incompleta Causada pelo Fungo Histoplasma Capsulatum: relato de caso”, produzido em parceria com os acadêmicos da Universidade Brasil, Amanda Bergamo Bueno, Amanda Oliva Spaziani, Bárbara Mayume de Sousa, Nelize Maioli Caetano e Flávio Henrique Nuevo Benez dos Santos.
 
De acordo com a discente, “o congresso promoveu um valioso intercâmbio entres as diversas especialidades que muito nos ajudam a ampliar o aprimoramento profissional”, disse.