Congresso em Alagoas terá palestra de professor da Faculdade de Agronomia

Publicado em: 23-08-2017


O professor da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Gustavo Adolfo Pazzetti Ordonez participará, de 29 de agosto a 01 de setembro, em Maceió (AL), do “XI Congresso Brasileiro do Algodão (CBA)”.

À ocasião, o docente coordenará a mesa temática: “Entendendo a Fisiologia do Algodoeiro para obtenção de altas produtividades”, e ministrará palestra intitulada: “Como os conhecimentos da fisiologia do algodoeiro podem melhorar a produtividade”.

O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e contará com uma ampla programação de minicursos, mesas-redondas e plenárias com conteúdo ligado às principais questões e demandas do setor algodoeiro, visando debates sobre qualidade, sustentabilidade e rentabilidade.

Segundo a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, o convite feito ao professor é resultado do reconhecimento pelos inúmeros trabalhos de pesquisa realizados na área de Fisiologia da Produção envolvendo manejo nutricional, manejo hormonal e de reguladores de crescimento para obtenção de maior produtividade com qualidade de fibra.