Professores da UniRV completam o percurso da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Publicado em: 29-08-2017


Os docentes da Universidade de Rio Verde – UniRV, Me. Marcelo Gomes Judice e Dra. Paula Andrea Nascimento dos Reys Magalhães participaram no dia 20 de agosto, da 21ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O evento reuniu aproximadamente 18,5 mil atletas de todo o Brasil e do exterior para um percurso de 21.097 metros passando por toda a orla da Cidade Maravilhosa.

Esta prova integra um circuito de quatro corridas conhecidas com as "Maiores do Brasil", juntamente com a Maratona e a Meia Maratona Internacional de São Paulo, que aconteceram no primeiro semestre deste ano. No processo de preparação, os docentes contam com a assessoria de professores e acadêmicos das Faculdades de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, como parte de um projeto multidisciplinar desenvolvido na UniRV.
 
Segundo eles, a maior parte do treinamento ocorre pelas ruas de Rio Verde e também nas instalações da Academia Escola e Clínica de Fisioterapia da Instituição. O próximo desafio da dupla será no dia 03 de dezembro, na 19ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).