Câmpus Caiapônia: Faculdade de Direito iniciou projeto “Mesa-Redonda – discutindo direitos”

Publicado em: 30-08-2017

 
Foi realizado no dia 23 de agosto, no auditório da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus Caiapônia), o início do projeto “Mesa-redonda – discutindo direitos”. Sob coordenação dos professores Me. Kliver Moreira Barros e Renata Lamounier Oliveira, o evento foi aberto pelo coordenador do câmpus, Esp. Marcos Aparecido da Silva Souza e contou com a participação do advogado criminalista, Carlos Hernani de Lima Couto, do professor João Paulo Cáceres e acadêmicos do 3º e 4º períodos da Faculdade de Direito. 
 
Segundo a professora Renata Lamounier, durante a mesa-redonda foram discutidos aspectos legais e jurisprudenciais dos crimes contra a dignidade sexual.  “Esse projeto tem por finalidade tratar de temas polêmicos e relevantes à área jurídica. É uma forma de contribuição para ampliação do conhecimento dos discentes”, disse.
 
Para o professor Me. Kliver Moreira, essa interação sala de aula e atividades extraclasses é essencial para a formação de qualidade dos acadêmicos. “Eventos neste formato possibilita ao aluno expressar suas ideias, discutir teorias vistas em sala e interagir com profissionais atuantes, solidificando a relação teoria e prática”, acrescentou.
 
O coordenador geral do câmpus, Marcos Aparecido reforçou também que o acontecimento é uma excelente oportunidade para debater temáticas atuais de grande relevância para a comunidade acadêmica. “A mesa-redonda possibilita ainda ao acadêmico interagir diretamente, expressando seu posicionamento, o que é importante para edificação intelectual do mesmo”, finalizou.
 

Foto: Câmpus Caiapônia