Começaram as atividades do “V Simpósio de Anatomia Aplicada”

Publicado em: 31-08-2017


Conceitos da microcefalia, vascularização abdominal e anastomose, disseminações de infecções pelos espaços faciais e anatomia do sistema genital feminino são alguns dos temas de debates do “V Simpósio Norte Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada” e o “IV Encontro de Ligas Acadêmicas” que iniciaram a programação nesta quinta-feira, 31. Neste ano, o evento de nível nacional, é promovido pela Universidade de Rio Verde – UniRV e Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA), sob direção do professor Me. Cláudio Silva Teixeira. A programação conta com a participação de professores e pesquisadores das melhores universidades do país, com o intuito de divulgar e debater questões de relevância na anatomia e demais ciências morfológicas.

A mesa de honra foi composta pelo presidente e organizador do Simpósio, professor Me. Cláudio Silva Teixeira, pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, no ato representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Me. Rychard Arruda de Souza, pelo secretário de Saúde de Rio Verde, Eduardo Pereira Ribeiro, no ato representando o prefeito Paulo do Vale, pelo acadêmico de Medicina e presidente do Centro Acadêmico do curso, Paulo Apolônio Filho, os professores membros da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA), Dr. Waltercides Silva Júnior, Dra. Andrea Oxley da Rocha e Dr. José Aderval Aragão.

O secretário de Saúde, Eduardo Pereira Ribeiro disse que tem acompanhado de perto o trabalho do diretor da Faculdade de Medicina, professor Me. Rychard Arruda de Souza, e que eventos como o Simpósio colabora para que os discentes se tornem excelentes profissionais.

Segundo o professor Me. Cláudio Silva Teixeira, o sucesso do evento é resultado do empenho de mais de 40 acadêmicos que auxiliaram na organização, além de todo o apoio da administração superior da UniRV. De acordo com Teixeira, a programação do Simpósio reúne profissionais renomados de todo o território nacional em diversas especialidades. “Este é o segundo evento mais importante do gênero no país. Oferece experiência e conhecimentos únicos aos participantes”, destacou.  

As atividades seguem até sábado, 02. Confira a programação completa das palestras e minicursos.