Medicina Veterinária promove palestra sobre infecções bacterianas na pele de animais

Publicado em: 06-09-2017

 
A palestra "Piodermites Superficiais e Resistência bacteriana", realizada na última quarta-feira, 30, no auditório do Bloco Administrativo, atraiu mais de 100 acadêmicos da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV. A discussão sobre a doença que acomete a pele, muito comum em pequenos animais como cachorros e gatos, foi promovida pelo Grupo de Estudo de Pequenos Animais (GEPA).
 
A apresentação sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da doença foi ministrada pela médica veterinária, Tássia Sell Ferreira, que tem graduação e residência em clínica e cirurgia de pequenos animais pela Universidade Federal de Viçosa (UFVA) e Especialização em Dermatologia Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP). 
 
De acordo com a professora Ma. Chayanne Silva Ferreira, orientanda do grupo, o GEPA foi criado no primeiro semestre de 2017, e é coordenado pelos discentes: Aline Cabral, Aline Samara, Early Theodoro, Ingrid Alves, José Eduardo Oliveira, Raphael Quintiliano e Victor Leão. “Agradecemos a todos que compareceram para nos prestigiar, à palestrante   que deu um show de informações, aos acadêmicos organizadores do evento e aos estudantes do Escritório Modelo de Design Gráfico, orientados pelo professor Me. Márcio Rubens, que brilhantemente desenvolveram a logomarca do nosso grupo”, declarou.

Fotos: Gepa