Acadêmicos das Faculdades de Engenharia participam de visita técnica

Publicado em: 11-09-2017


No último domingo, 10, os acadêmicos das Faculdades de Engenharia da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram do evento “Portões Abertos”, realizado pela Base Aérea de Anapólis. A programação contou com exposições de aeronaves, Esquadrilha da Fumaça, aeromodelismo, paraquedismo, salão de entidades e instituições, e food truck.

Sob coordenação dos professores Daniel Fernando da Silva e Esp. Cristiane Marques de Freitas Loiola, a visita teve como objetivos a busca de novos conhecimentos e tecnologias envolvidas no mundo aeronáutico, e identificar a importância da Base Aérea de Anápolis para a defesa de Brasília e de todo território Nacional. A atividade contou também com a presença dos docentes Stefanny Guimarães Rodrigues (Engenharia Mecânica) e Dr. Tiago Luis Eilers Treichel (Medicina Veterinária).  

Criada em 1972, a Base Aérea de Anápolis (BAAN), a 70 km do centro de Goiânia, abriga aeronaves de interceptação da Força Aérea Nacional, e tem como missão realizar operações de defesa aérea no território nacional. A cidade de Anápolis foi escolhida como base por sua proximidade com a Capital Federal, se tornando referência para a aviação de caça nacional e internacional. 


Fotos: Engenharia Mecânica