UniRV realiza aula inaugural do programa de extensão para capacitação de empreendedores

Publicado em: 11-09-2017

 
A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta segunda-feira, 11, no auditório do Bloco Administrativo, a aula inaugural do programa de extensão “Estímulo e Formação de Empreendedores e Empresários Universitários”. O programa desenvolvido em parceria com o Sebrae é gratuito, terá a duração de três meses e é direcionado aos docentes, discentes e servidores técnico-administrativos.
 
Para abrir as atividades da noite, aconteceu apresentações artístico-cultural de dança e música, coordenadas pelos professores Fernanda Girotto e Fábio Bittencourt, realizadas com alunos do projeto “Terceira Idade na UniRV” e bailarinas do Studio Telma Menezes e Fernanda Girotto.
 
A palestra magna com o tema: “Evolução da Universidade nos últimos 6 anos” foi ministrada pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que destacou o desenvolvimento da Instituição que forma mais de mil acadêmicos por ano em seus 21 cursos de graduação, e investe milhões anualmente na melhoria da infraestrutura, modernização, criação de novos cursos, laboratórios e pesquisas. “Ao longo de três meses, vocês serão orientados em como enfrentar o mercado de trabalho na condição de empreendedor e proprietário do negócio”, disse.
 
A Pró-Reitora de Extensão e Cultura e coordenadora do Programa, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula reforçou o intuito do projeto em estimular características empreendedoras e capacitar os participantes para a abertura e gestão de seus negócios. “Com um histórico de sucesso na gestão da nossa Universidade, o palestrante tinha que ser o Reitor”, destacou.
 
Também participaram da cerimônia, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto.
 
No Programa foram oferecidas 100 vagas distribuídas em duas turmas, vespertina das 13h às 17h e noturna das 19h às 22h30. As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras. O encerramento está previsto para o dia 30 de novembro, e os participantes receberão certificado.