» Notícia
Semana Agronômica discute os desafios e tecnologias na agricultura sustentável
Publicado em: 20-09-2017
 
Trazendo novos conhecimentos para a área agrícola e favorecendo a troca de experiências, a Universidade de Rio Verde – UniRV, o Diretório Acadêmico César da Cunha Bastos, a Faculdade de Agronomia e o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal realizam de 20 a 22 de setembro, no Centro de Eventos da Aprofe, a 15ª Semana Agronômica (Seagro).

Como o intuito de debater o tema “Desafios e tecnologias para uma agricultura sustentável”, o evento reúne nas discussões o que há de mais atual na agricultura sustentável no Brasil. A programação, distribuída em mesas-redondas e painéis ministrados por renomados palestrantes de diversas instituições de pesquisa do país, visa integrar durante três dias acadêmicos, produtores rurais, docentes das universidades, pesquisadores, empresários e profissionais da área para o aprimoramento dos principais caminhos a serem seguidos para fortalecer o setor produtivo.
 
A mesa de honra foi composta pelo Vice-Reitor da UniRV, professor Me. Leonardo Veloso do Prado, neste ato representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação; professor Dr. Gustavo André Simon; pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin; pela diretora da Faculdade de Agronomia, professora. Ma. Laura Bonifácio Guimarães; pelo coordenador da 15ª Seagro, professor Dr. Guilherme Braga Pereira Braz; pelo discente presidente do Diretório Acadêmico (D.A.) da Faculdade de Agronomia, Jeferson Peres de Oliveira; pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Rio Verde, Gerlos Mendonça de Morais; pelo presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme Guimarães; pela egressa da UniRV, vereadora Marussa Bolrin, e pelo vice-presidente da Aprosoja Goiás, Adriano Barzotto.
 
Segundo a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, a presença de profissionais renomados de várias partes do Estado e do país, em contato com os agrônomos da região, possibilita novas tecnologias ao desenvolvimento da produção agropecuária. “Manter as atividades da Faculdade de Agronomia e ampliar suas diferentes frentes de atuação, em sintonia com as transformações atuais e novas demandas sociais são os grandes desafios a serem enfrentados por nós diretores e professores”, enfatizou.
 
Para o coordenador da atividade, professor Dr. Guilherme Braga Pereira Braz, a Seagro trouxe novidades para o município, que é referência no setor agrícola, o que possibilita a implantação de novas técnicas para a produção no Sudoeste Goiano. “É indiscutível o sucesso alcançado pela Semana Agronômica, tornando, portanto, imprescindível sua realização anualmente, dando continuidade ao trabalho proposto, que não só atendeu, como superou as expectativas tanto dos organizadores quanto de seus participantes”, finalizou. 
 
O evento conta com o apoio da Sementes Goiás, Grupo Tec Agro, Case IH Agriculture, Delta Rio, BPM, Sindicato Rural de Rio Verde e Sicredi.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h