Universidade de Rio Verde realiza mais uma etapa do Projeto Saúde na Roça

Publicado em: 06-10-2017

 
As Faculdades de Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia da Universidade de Rio Verde - UniRV, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no último sábado, 30, no distrito de Riverlândia, mais uma etapa do projeto de extensão Saúde na Roça. Mais de 250 pessoas entre crianças, jovens e adultos foram atendidas.
 
Durante a ação, foram realizadas triagem e classificação de glicemia, aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea, orientações sobre práticas saudáveis em saúde, avaliação do índice de CPOD, educação em saúde sobre higienização bucal, realização do exame Papanicolau, imunização e atualização do Cartão Vacinal, orientações sobre o estoque doméstico e uso de medicamentos, educação em saúde relacionada à primeiros socorros como em picada de animais peçonhentos e intoxicação por agrotóxico, consultas médicas, dentre outras.
 
Segundo a professora Esp. Ana Cleides Pereira dos Santos, coordenadora do projeto, a atividade tem o intuito de estender as ações de saúde para populações com dificuldade de acesso a estes serviços.
 
De acordo com o professor Me. Elton Brás Camargo Júnior, diretor da Faculdade de Enfermagem e também coordenador do projeto, nos dois anos e meio de existência do Saúde na Roça foram atendidas mais de 1.500 pessoas. "A intenção é continuar ampliando a atividade e atender toda a comunidade rural de Rio Verde e região", disse.


Fotos: Coordenação do Saúde na Roça