De sala de aula a mesa de bar: Enae promove Science & Beer e discute ciência com diversão

Publicado em: 06-10-2017

 
Em continuidade as atividades do 2ª Encontro Acadêmico das Engenharias (Enae) da Universidade de Rio Verde – UniRV, acontece nesta sexta-feira, 06, o “Science & Beer”. Com o lema “Porque conhecimento se adquire em qualquer lugar”, a atividade está sendo realizada no Nelore Grill, e discute o tema "Matéria e Energia Escura: o destino final do Universo". Simultaneamente, no Bloco III, ocorre uma mostra e apresentação de trabalhos científicos.
 
Ficar trancafiado em uma sala de aula ou laboratório, imerso a livros e apostilas é o método mais utilizado para se ensinar e discutir ciência. Mas, inspirado em experiências europeias, e para mostrar que a troca de conhecimento não se limita a lugares, o pesquisador doutor em Ciência dos Materiais com ênfase em Física da Matéria Condensada, Michael de Melo, criou o “Science & Beer” para que especialistas discutam os mais variados temas científicos em bares por todo o país. “A ideia é que este projeto aconteça com frequência, de uma forma descontraída e que as conversas sejam mais ricas”, disse.
 
Quanto ao tema da discussão da noite, Matéria e energia escura, Melo diz que o ambiente não permite um aprofundamento. “Mas, neste formato, é possível despertar o interesse das pessoas", complementou.
 
O Enae encerra neste sábado, 07, com apresentações artísticas culturais que serão realizadas no clube do Gercina.