» Notícia
Inicia a programação do “III Congresso de Medicina e Saúde Coletiva”
Publicado em: 07-11-2017

Começou nesta segunda-feira, 07, na APROFE, o “III Congresso de Medicina e Saúde Coletiva do Sudoeste Goiano e I Semana Cultural” da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV. Com o tema “Construindo uma nova história na Atenção em Saúde! O lúdico. A vivência”, o evento tem como proposta principal favorecer a integração da comunidade acadêmica e profissional para a discussão e demonstração da realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A mesa de honra foi composta pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo gerente do Conecta SUS, Jean Pierre Pereira, representado o secretário de Estado de Saúde, Leonardo Moura Vilela; pela coordenadora técnica do Conecta SUS, Maria Inês Pinheiro Costa; pela coordenadora do evento, professora Ma. Ana Paula Fontana; e pela acadêmica presidente da Liga Acadêmica de Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (LAMISCO), Ana Caroline Aires Guimarães Figueiredo Borba. 
 
Para dar início as atividades propostas, o diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza elogiou o empenho dos professores e acadêmicos organizadores do Congresso, salientou a importância da participação dos discentes em eventos científicos e abordou os projetos realizados visando o desenvolvimento da Faculdade de Medicina. “Estamos trabalhando para que vocês (acadêmicos) tenham a melhor estrutura física e disciplinar durante a formação, e assim, contribua para que a sociedade ganhe profissionais altamente capacitados”, concluiu.
 
A palestra de abertura abordou o tema: “Gestão de Inovação em Saúde”, ministrada pelo gerente do Conecta SUS, Jean Pierre Pereira. Em seguida, o membro fundador da Associação Goiana de Medicina de Família e Comunidade, Dr. Marcos Aurélio Cândido de Melo discorreu sobre: “Desafios da Medicina de Família e Comunidade no Novo Modelo de Atenção à Saúde”.
 
Segundo a professora Ma. Ana Paula Fontana, umas das coordenadoras do Projeto, por ser uma ciência viva, crítica e atuante, a Medicina e a Saúde Coletiva produzem espaços de discussão científica, encontros acadêmicos e oportunidades de vivências e trocas de experiências em suas diversas especialidades. “Estamos com renomados profissionais atuantes na Atenção em Saúde para abrilhantar a programação, que fará parte do calendário anual dos que buscam atualizar seus conhecimentos”, disse. O evento será realizado até nesta quinta-feira, 09.
 
Confira a programação pelo site: http://cmscsg.com.br/programaccedilatildeo.html




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h