Faculdade de Agronomia promove “1° Dia de Campo Hortifrúti”

Publicado em: 01-12-2017


A Faculdade Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta sexta-feira, 1º, o “1° Dia de Campo Hortifrúti”, organizado por docentes e Diretório Acadêmico (DA) do curso. O objetivo do evento foi proporcionar aos participantes conhecimento da realidade teórica e prática de diversas áreas de atuação do profissional.

Durante a abertura, no Bloco III, os acadêmicos apresentaram trabalhos nas áreas de hortaliças, frutas, irrigação, plantas daninhas, fitopatologia e fertilidade do solo. Em seguida, participaram de atividades práticas, no Setor de Hortifrúti da Universidade. Estiveram presentes no evento, a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, professores, organizadores e os voluntários cadastrados no Programa de Extensão “3ª Idade na UniRV”.  

Segundo um dos organizadores, professor Dr. Guilherme Braga Pereira Braz, eventos dessa natureza são um complemento fundamental para as atividades em sala de aula. “Na Universidade, o aluno precisa aprimorar-se e elevar a qualidade de sua formação. Durante essas atividades, eles têm a chance de se atualizar e conhecer aquilo que há de mais novo no seu campo de atuação”, afirmou.