Estudantes do PRONATEC conhecem laboratórios da UniRV

Publicado em: 13-12-2017


Alunos do curso técnico profissionalizante em Agroindústria do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram, nesta segunda-feira, 11, de visita técnica aos laboratórios da Instituição, com o objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas das disciplinas “Princípios da Agroindústria” e “Química de Alimentos”.

À ocasião, os discentes conheceram os laboratórios de Anatomia, Microscopia e Zoologia. Segundo a coordenadora do curso, professora Dra. Indiamara Marasca, atividade como esta permite que os estudantes possam visualizar a integração do meio ambiente e seus ecossistemas dentro da agroindústria.   

CURSO TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA

- Coordenador:
Professora Dra. Indiamara Marasca;

- Início/Término: Agosto de 2017/ Dezembro de 2018;

- Horas: 1.200 horas;

- Eixo tecnológico: Produção Alimentícia;

- Perfil profissional de conclusão: Aplica tecnologias voltadas à conservação e ao processamento das matérias-primas de origem animal e vegetal na panificação e confeitaria. Realiza a implantação, execução e avaliação de programas preventivos de segurança do trabalho, de gestão de resíduos, de diminuição do impacto ambiental e de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Realiza análises laboratoriais de alimentos. Desenvolve técnicas mercadológicas de produtos e insumos para a agroindústria e promove inovação tecnológica;

- Campo de atuação: Agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas; Laboratórios de análises de alimentos; Consultorias; Órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias; Instituições de ensino e/ou de pesquisa.