» Notícia
Pronatec UniRV abre inscrições para o curso técnico em Informática
Publicado em: 18-01-2018

Estão abertas, até o dia 04 de fevereiro, as inscrições para o “Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (MEDIOTEC) em Informática” do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Universidade de Rio Verde – UniRV. As aulas terão início no dia 05 de março, às 14 horas, na sala 51, Bloco Administrativo.
 
O interessado deverá se inscrever pelo site da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE): www.seduce.go.gov.br/selecaomediotec. O sorteio das vagas ocorrerá no dia 05 de fevereiro, e o resultado será publicado no dia 07. O pré-requisito para inscrição é ter no mínimo 15 anos e no máximo 19, no ato da matrícula. Além de estar cursando 1º ou 2º ano do ensino médio em uma escola estadual ou como bolsista integral de escola privada.
 
Para a efetivação da matrícula, o aluno deverá comparecer, acompanhado de um responsável, caso seja menor de idade, no período de 08 a 23 de fevereiro, na sala 51 do Bloco Administrativo, e apresentar a seguinte documentação:
 
1. Comprovante de matrícula e frequência no Ensino Médio da Rede Pública de Ensino;
2. Declaração de bolsa de gratuidade de 100%, quando aluno da rede privada;
3. CPF DO PRÓPRIO ALUNO (original e cópia);
4. Carteira de Identidade (original e cópia);
5. Comprovante de endereço;
6. Comprovante de quitação com o Serviço Militar - QUANDO for o caso (original e cópia);
7. Título Eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (comprovante de votação ou justificativa da última eleição) original e cópia – QUANDO for o caso;
8. Cartão da Bolsa Família com o NIS (Número de Identificação Social) – quando for o caso.
 
Outras informações no EDITAL n. 001/2018 ou no Setor de Bolsas/PRONATEC pelo telefone (64)3611-2202 ou e-mail: pronatec@unirv.edu.br.  
 
CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE – MEDIOTEC EM INFORMÁTICA
 
Perfil Profissional

O Técnico em Informática é o profissional responsável pela manutenção de computadores, atuando tanto de forma preventiva como corretiva. Atua tanto no hardware de um computador, trocando peças, realizando limpeza de periféricos,  avaliando a necessidade de atualização tecnológica ou substituição de componentes, indicando tecnologias mais adequadas ao sistema utilizado e ao usuário, como também no software, instalando programas e aplicativos, verificando e corrigindo erros, configurando, desinstalando e atualizando programas, utilitários e aplicativos. Realiza instalação e manutenção de redes, backups e recuperação de dados.
 
Mercado de Trabalho ou Campo de Atuação

O mercado para este profissional é amplo, tendo em vista o enorme número de computadores domésticos e de usuários, que só cresce. Entretanto, também é competitivo e o profissional mais qualificado é o que sai na frente. O técnico em informática pode trabalhar prestando serviços autonomamente, trabalhando para lojas de informática, instituições públicas, privadas, escolas, e qualquer outro estabelecimento informatizado. O profissional pode se especializar em um determinando segmento, como instalação e manutenção de redes, ou para recuperação de dados e backups, etc.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h