Formandos de Direito recebem outorga de grau

Publicado em: 26-01-2018


A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta quinta-feira, 25, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a cerimônia de outorga de grau dos concluintes do curso de Direito, turma do 2º semestre de 2017.
 
Formandos de Direito, turma 2017/2

O evento homenageou os 48 concluintes prestigiados por amigos e familiares. A Colação de Grau é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes de um acadêmico. Isso porque a solenidade coroa os discentes que se esforçaram numa busca contínua pelo conhecimento em sala de aula, oficializa a conclusão dos estudos e dá ao aluno o passaporte para que ele ingresse no mercado de trabalho como um profissional devidamente preparado.

Estiveram presentes compondo a mesa diretiva, a Procuradora Geral da UniRV, professora Ma. Viviane Aprígio Prado e Silva, no ato representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues; a professora homenageada e madrinha, Ma. Línia Dayana Lopes Machado; o professor Me. Arício Vieira da Silva, patrono dos formandos; e o paraninfo dos concluintes, professor Me. Danilo Marques Borges.
 
Mesa diretiva dos trabalhos

Saudando a todos os formandos, a Procuradora Geral da UniRV, professora Ma. Viviane Aprígio Prado e Silva parabenizou os concluintes e enfatizou que apesar do momento conturbado político e econômico em que passa o país, é na crise que surgem os melhores líderes. “É preciso vislumbrar e aproveitar as oportunidades”, disse.

A diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues ressaltou que as portas da UniRV estarão sempre abertas para eles. “Hoje termina um ciclo na vida de vocês, mas outro é iniciado. Sucesso a todos!”, desejou. Lembrando ainda que muitos formandos também comemoraram a inserção no mercado de trabalho antes mesmo do término de seu período universitário.

A concluinte, Katielle de Souza Neves fez o juramento e o formando, Dorcino Solano Ribeiro Júnior discursou em nome da turma, homenageando o falecido professor Me. Oduvaldo Santana Júnior, que tanto contribuiu para a Faculdade de Direito da UniRV. Receberam a outorga de título: Fabiana Sousa Mendes Rodrigues, Jaqueline Gouveia dos Reis, Ketrini Guimaraes Sousa, Lorena Oliveira Silvestre, Lorraine Ferreira de Oliveira, Lucas Fernandes Leão, Myrelle Gomes Oliveira e Sarah Pires Cruvinel.

A Universidade tranquiliza-se por saber que a missão de ensinar foi cumprida e que o esforço valeu a pena. Diretores, professores e funcionários da UniRV desejam a seus novos egressos: sucesso profissional, realizações pessoais e, sobretudo, muita saúde para renovar a cada dia, a edificação de novos sonhos.

Clique aqui 
para conferir o Calendário de Outorgas de Grau do 2º semestre de 2017.