“Políticas de Avaliação do Ensino Superior no Estado de Goiás” é tema de Encontro Pedagógico

Publicado em: 02-02-2018


A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de Rio Verde – UniRV, mediante o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), promoveu nesta quinta-feira, 01, na APROFE, o início do “Encontro Pedagógico de Formação dos Professores”, sob coordenação da professora Ma. Telma Pereira Vieira Silva.
 
Docentes presentes no Encontro Pedagógico

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira deu abertura ao evento e falou sobre as inovações que ainda serão realizadas neste ano, as quais incluem: construção de novos blocos, biblioteca, centro de convenções, aquisição de materiais, investimento em bolsas de pesquisa, convênios para oferta de novos programas de mestrado/doutorado para os docentes do curso, dentre outras, o que beneficia toda a comunidade acadêmica. “As mudanças são vísiveis, darão maior comodidade e representam um avanço para a Instituição. São investimentos em longo prazo para o acadêmico e o professor”, pontuou.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, a prática pedagógica nas universidades da atualidade exige que o professor seja formado de maneira continuada e esteja preparado para trabalhar com os acadêmicos. “Gostaria de agradecer a presença de todos e parabenizar os organizadores deste grandioso evento, que tem o intuito de incentivar os professores a participarem ativamente na inovação educacional e na melhoria do ensino, mobilizando e adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente”, frisou.
 
O professor da Faculdade de Engenharia Ambiental, Cláudio de Sá Lauro atua na UniRV há alguns anos e sempre participa dos cursos de formação continuada. Ele acredita que os Encontros Pedagógicos são fundamentais, pois agregam novas práticas e metodologias aos docentes.

A palestra magna de tema “Políticas de Avaliação do Ensino Superior no Estado de Goiás” foi proferida pelo conselheiro e secretário executivo do Conselho Estadual de Educação, Me. Marcos Elias Moreira. Ele é especialista em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET/GO) e mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
 
Palestrante da noite, Me. Marcos Elias Moreira

Na parte da tarde, o Reitor e membros da administração superior promoveram uma visita apresentando ao palestrante as estruturas da UniRV. O encontro segue até nesta sexta-feira, 02. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.