UniRV realiza Concurso para Guarda Civil Municipal neste domingo, 04

Publicado em: 04-02-2018


Cerca de 1.700 candidatos participam neste domingo, 04, do Concurso Público para provimento de vagas da Guarda Civil Municipal, edital nº 001/2017, de 24 de novembro de 2017, sob responsabilidade da Universidade de Rio Verde – UniRV. Os inscritos têm até às 18 horas para finalizar a avaliação.

A prova será realizada em quatro etapas: Objetiva de múltipla escolha e Redação, Avaliação médica e psicológica, Aptidão física e Curso de Formação. A UniRV executará as três primeiras etapas do certame, e a quarta será de responsabilidade da Prefeitura de Rio Verde.

Hoje, os candidatos participam da 1ª etapa e respondem a 59 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Noções de Direitos Humanos e Cidadania, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Penal, Conhecimentos específicos para o exercício do cargo, e também Redação. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.  

Aproximadamente 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização, além da presença das Polícias Civil e Militar. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o Gestor Financeiro da UniRV, Dino Morais de Sousa, membros da Comissão Organizadora do Concurso, professores  Me. Aricio Vieira da Silva e Dr. Idalci Cruvinel dos Reis, o Diretor da Guarda Municipal, tenente-coronel Luiz Carlos Morais dos Santos e a Gestora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Dra. Renata Ferrari também acompanham o processo.

A candidata Lucimária Fernandes de Souza Ribeiro, 30, de Rio Verde, tem se preparado há dois meses para a prova. “Estou bastante confiante, espero ser aprovada para uma das vagas da Guarda Municipal. Acredito que o sonho de qualquer pessoa é ter estabilidade financeira”, comentou.
 
A candidata Lucimária Fernandes tem se preparado há dois meses para a prova

Os gabaritos preliminares das Provas Objetivas de Múltipla Escolha serão publicados ainda hoje, após as 18h, no site: www.unirv.edu.br. O prazo para recurso contra o gabarito será nos dias 05 e 06 de fevereiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e o candidato que desejar interpor recurso, deverá fazê-lo pessoalmente, pelo candidato ou terceiro, exclusivamente na Central de Atendimento da UniRV. O resultado final da prova objetiva será no dia 23 de fevereiro, e os candidatos classificados para correção da prova de redação, no dia 26 de fevereiro. A listagem de candidatos convocados para a 2ª Etapa do Concurso (Avaliação Médica e Psicológica) será no dia 13 de março.

Outras informações podem ser obtidas pelo EDITAL.