Trotes, consumo de bebidas e panfletagem são proibidos na UniRV

Publicado em: 05-02-2018


Com a volta às aulas e início de mais um semestre, a Universidade de Rio Verde – UniRV reforça e alerta aos acadêmicos que, pela Portaria Nº 12 de 02 de fevereiro de 2006, os trotes são proibidos e considerados atos de natureza grave.

O objetivo desta iniciativa é resguardar a integridade física e moral dos discentes, devido a problemas ocasionados por manifestações abusivas nas recepções de calouros no início de cada período letivo. Práticas como pintura do corpo, corte de cabelo, pedágios e outras atividades constrangedoras são considerados trotes violentos e acarretam sanções disciplinares de desligamento ou suspensão previstas pelo Regimento Geral da UniRV, bem como ações judiciais.

A Reitoria da UniRV pede aos acadêmicos que participem apenas das atividades oficiais de recepção aos calouros planejadas pela Universidade, e salienta que, não realiza e nem se responsabiliza por festas ou comemorações fora da Instituição.

Qualquer denúncia neste sentido pode ser encaminhada à Direção das Faculdades.
 

Consumo de Bebidas alcoólicas também é proibido na Instituição

De acordo com a Portaria nº 132 de 31 de março de 2010, o uso e comercialização de bebidas alcoólicas na UniRV são proibidos. A determinação abrange também todos os servidores, bem como corpo discente, que em caso de descumprimento serão penalizados segundo o Estatuto do Servidor Público do Município de Rio Verde, do Estatuto e Regimento Geral da Universidade.

Normatização quanto à divulgação de material impresso

Na Universidade de Rio Verde é proibida a fixação de material impresso, faixas, banners, dentre outros, nas paredes, pilares, colunas, janelas, vidros e portas. E ainda vetada a venda, promoções, exposições e distribuição de materiais impressos e divulgação sonora de qualquer ordem nas dependências da Universidade e também nas vias de acesso, salvo quando for de interesse institucional e mediante autorização escrita da Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação ou Pró-Reitoria de Administração e Planejamento. A regulamentação está prevista na Portaria nº 661 de 10 de agosto de 2010.
 
Para outras informações acesse as Portarias: TrotesConsumo de BebidasDivulgação de Anúncios