Volta às aulas: Faculdade de Medicina promove aula inaugural para os calouros

Publicado em: 05-02-2018


O movimento mais intenso nas ruas e avenidas que dão acesso a uma das mais importantes universidades do interior goiano é uma mostra de que o período de descanso chegou ao fim para veteranos e calouros da Universidade de Rio Verde - UniRV. Nesta segunda-feira, 05, aproximadamente 8 mil discentes iniciaram ou retornaram a vida acadêmica. Ao todo, são 21 cursos nos câmpus de Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Caiapônia e Goianésia.

Pela manhã, rostos cheios de alegria e expressões curiosas estiveram presentes, no auditório do Bloco II, durante a solenidade de recepção aos calouros da Faculdade de Medicina. O encontro reuniu pais, acadêmicos e professores, com o intuito de dar as boas-vindas aos novos alunos, promovendo assim, maior integração com o ambiente acadêmico, além de apresentar as atividades desenvolvidas pela Instituição.

O evento, que marca o início da vida acadêmica, disponibilizou muita informação. A acolhida foi feita pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza. Ele apresentou o método PBL (Problem Basic Learning), a estrutura organizacional do curso e explicou os principais procedimentos pedagógicos e administrativos com os quais os discentes irão conviver nos próximos anos.
 
A acolhida foi feita pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza.

Segundo ele, a recepção é uma forma de integrar os calouros ao curso e a Universidade. “Os ingressantes precisam se sentir parte da Instituição. O evento já se tornou tradição e representa um momento cultural, constituindo uma forma de trabalho e componente da formação cultural dos acadêmicos”, enfatizou.

A Pró-Reitoria de Graduação também já divulgou o calendário letivo para o primeiro semestre deste ano. Confira o cronograma semestral de cada câmpus.