Faculdade de Direito realiza recepção aos calouros

Publicado em: 08-02-2018

  
A importância da nova fase na vida dos discentes foi destacada nesta segunda, 05, e terça-feira, 06, com a abertura da semana dos calouros da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV. A atividade é tradicional no calendário do curso, com o intuito de familiarizar o acadêmico quanto aos diversos locais e serviços oferecidos pela Universidade. A recepção foi realizada pela direção da Faculdade, professores e acadêmicos veteranos.
 
A diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues expôs informações referente ao curso, seus núcleos e ao setor de bolsas. “Esperamos que todos possam realizar um ótimo curso e que a carreira escolhida seja de muito sucesso. Para isso, é fundamental o comprometimento. Portanto, valorizem a Universidade e o curso que os acolheu”, orientou.
 
A recepção dos calouros é um projeto de extensão do Núcleo de Atividades Complementares (NACE), denominado “Calourada Solidária”. Durante o Projeto, organizado pelos veteranos do segundo e terceiro períodos, serão desenvolvidas atividades festivas e culturais, em que serão arrecadados leites e livros.
 
Os leites serão doados pelos calouros à famílias carentes e instituições filantrópicas, e os livros à biblioteca do “ Módulo de respeito” do Centro de Inserção Social (CIS), projeto de incentivo à leitura do preso no regime fechado, uma idealização desenvolvida pelo Conselho da Comunidade de Rio Verde em parceria com a Faculdade de Direito.


Fotos: Faculdade de Direito