Faculdade de Pedagogia realiza palestra internacional

Publicado em: 15-02-2018


A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV abriu o semestre, na última quinta-feira, 08, com a palestra internacional “Educação no Chile e do povo Mapuche”. A conferência foi proferida pela professora de espanhol no ensino médio, Maria Isabel Mariñanco Nahuelcura. Ela é formada pela Universidade Católica de Temuco – Chile, especialista em linguística mapuche e mestre em Gestão Escolar.

Em seguida, foi realizada uma mesa-redonda com a presença do tradutor, Adriano Vieira, do diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, e dos professores Ma. Aparecida Maira Rezende, Ma. Deusmaura Vieira Leão, Ma. Eli Coelho Guimarães Carneiro, Ma. Dulcineia de Oliveira Gomes e Me. Bruno de Oliveira Ribeiro.

A atividade faz parte da disciplina “História da Educação: Educação e Diversidade”, com o objetivo de oferecer aos professores e acadêmicos a oportunidade de compreender sobre a história, metodologias e fundamentos da educação de outros povos, colocando a UniRV na rota da internacionalização.
 
 
Fotos: Faculdade de Pedagogia