Representantes da UniRV participam do Encontro de Avaliação do Mediotec

Publicado em: 28-02-2018


A Universidade de Rio Verde - UniRV foi uma das instituições que participou nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Brasília, do “Encontro de Avaliação do Programa Mediotec”, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Representaram a Instituição, a coordenadora geral do Pronatec/UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa e a coordenadora dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Ana Paula de Sousa Prado.

O evento, realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), propôs discussão sobre a atuação do Mediotec nas instituições de ensino. O Mediotec visa a oferta de cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. 

Segundo a coordenadora do Pronatec/UniRV, professora Maria Flavina das Graças Costa, o encontro foi um momento para avaliar os impactos das ações do Mediotec após a implementação dos cursos ofertados nas modalidades presencial e a distância. “Durante o evento houve momentos para intercâmbio de práticas de sucesso nas ações administrativas e pedagógicas desenvolvidas na condução dos cursos em âmbito nacional”, comentou.