Faculdade de Agronomia dá boas-vindas aos novatos

Publicado em: 01-03-2018


Nesta quinta-feira, 01, o Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV preparou as boas-vindas aos calouros do curso. O evento permite a integração dos novos discentes e a troca de conhecimentos e experiências profissionais, além de oferecer informações gerais sobre a Universidade e facilitar o desenvolvimento inicial da vida acadêmica.

Para a diretora do curso, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, a escolha da Universidade é fundamental para abrir caminhos e garantir o diferencial na carreira. “A Faculdade de Agronomia conta com a experiência do corpo docente, composto por professores mestre e doutores, com alta capacidade de lecionar e anos de experiência em suas áreas de atuação. O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e exigindo que os profissionais estejam preparados e constantemente atualizados sobre as necessidades da globalização”, disse.

Em seguida, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Carmo, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, desejou sucesso nesta nova fase da vida dos estudantes. “Sejam muito bem-vindos à UniRV, que é de vocês, da comunidade. Cada um chegou aqui movido por um sonho e precisou fazer escolhas. Desejo que vocês escolham ser pessoas que façam a diferença. A sociedade precisa de profissionais éticos, dedicados e comprometidos em fazer um mundo melhor”, afirmou.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon destacou a alegria em receber os acadêmicos, que agora fazem parte de uma Universidade que busca, por meio de suas ações, a excelência do ensino, pesquisa e extensão.

Professores, coordenadores e representantes do DA e Atlética também participaram da programação. O clima foi de total descontração e além de conhecerem mais sobre as diretrizes do curso e o funcionamento da Instituição, os presentes foram servidos com um delicioso café da manhã.