Faculdade de Direito entrega caixas de leite à famílias carentes e instituições beneficentes

Publicado em: 08-03-2018

 
Aproximadamente 120 litros de leite arrecadados durante a Calourada Solidária da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV foram doados à famílias em situação de vulnerabilidade financeira e instituições de caridade da cidade. Os donativos foram recolhidos, sob coordenação da professora Ma. Sueide Couto Neco de Souza, por meio de uma ação promovida pelo Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), de 23 de fevereiro a 02 de março.
 
A atividade, realizada durante a semana de recepção aos calouros do curso, também recolheu 134 livros que foram repassados ao Conselho da Comunidade de Rio Verde. Esses donativos serão destinados à biblioteca do Módulo de Respeito do Centro de Inserção Social (CIS). Estiveram presentes na entrega, no auditório do Fórum de Rio Verde, o Juiz das Execuções Penais, Dr. Eduardo Alvares de Oliveira, o Promotor de Justiça, Dr. Alberto F. Cachuba Júnior e o presidente do Conselho da Comunidade, Dr. Mardem Douglas Araújo Borges.
 
De acordo com a professora Ma. Sueide Couto Neco de Souza, as famílias e instituições que receberam as doações agradeceram a ação acadêmica e destacaram a importância da UniRV, não só na transmissão do saber e no preparo profissional, mas também no valor social para Rio Verde e região.
 
A Calourada
 
O evento é realizado todo início de semestre e tem como objetivo promover a interação entre os acadêmicos veteranos e os calouros.  O acontecimento conta com a participação da diretora do curso, professora Dr. Telma Divina Nogueira Rodrigues, dos docentes e coordenadores dos núcleos da Faculdade. Durante a recepção, os calouros tiveram a oportunidade de conhecer a Faculdade de Direito e sua organização por meio da coordenação de cada um dos núcleos existentes.
 

Fotos: Faculdade de Direito