Acadêmicos da Faculdade de Direito participam de simulado preparatório para o exame da OAB

Publicado em: 19-03-2018

 
Com o objetivo de familiarizar o acadêmico com a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Complexo Damásio Educacional, promoveu na última sexta-feira, 16, o “Simulado do Exame de Ordem (OAB)”. Cerca de 200 discentes realizaram a prova.
 
Segundo a coordenadora do NACE, professora Ma. Línia Dayana Lopes Machado, o simulado possibilita ao aluno melhores condições para a realização da prova oficial. “Com a aplicação do simulado, a Faculdade de Direito poderá apurar o nível de seus alunos e, preventivamente, adotar medidas de reforços para matérias e áreas específicas”, comentou.
 
A inscrição foi facultativa aos acadêmicos do 6º ao 10º período (matutino e noturno), e os participantes obtiveram um bônus de 5 horas de atividades complementares. O discente classificado em 1º lugar receberá uma bolsa de estudos para o curso de extensão da OAB no Damásio Educacional. O resultado será divulgado no 14 de abril.

Exame de Ordem

O Exame de Ordem Unificado é uma avaliação organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a qual se submetem os bacharéis em Direito no Brasil. A aprovação no Exame é obrigatória para quem quer exercer a profissão.

O exame é composto por duas provas, realizadas em dias diferentes. A primeira é objetiva, com 80 questões de múltipla escolha. A segunda é uma avaliação prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente, a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).