Superfícies de quartzo é tema de palestra para acadêmicos de Design de Interiores

Publicado em: 21-03-2018

 
A Faculdade de Design de Interiores da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta quarta-feira, 21, palestra sobre superfícies de quartzo para banheiro e cozinha. O evento foi realizado na sala 65 do Bloco Administrativo, e contou com a presença de docentes e acadêmicos do curso.
 
Para falar sobre esta tendência no design, muito procurada pelos consumidores que desejam construir ou reformar a casa com revestimentos de alta personalização estética e tecnológica, foi convidado o arquiteto e Gerente Regional Centro-Oeste da marca Silestone Consentino, Rodrigo Muniz.
 
Segundo Muniz, esta pedra industrializada tem em sua composição resina, pigmento e aproximadamente 94% de pedra natural. “É uma excelente superfície para bancadas de cozinha, banheiros e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas, pois possui proteção antibacteriana, o que garante o máximo de higiene, além de ser altamente resistente a riscos e manchas”, disse.
 
De acordo com o palestrante, um dos benefícios do material é a facilidade de conservação e limpeza. Outro fator que justifica a preferência dos profissionais por este produto é a sua diversidade de cores e a garantia de 20 anos. “Também é possível utilizar o material com diferentes formas e acabamentos, garantindo liberdade de projeto”, destacou.
 
À ocasião, Muniz também apresentou o produto Dekton, uma superfície ultracompacta de grande formato, com a maior resistência para bancadas, fachadas, pisos com grande volume de trânsito, e que pode ser aplicado tanto em áreas internas como externas.