Rio Verde recebe IV Encontro Goiano de Análise do Comportamento

Publicado em: 23-03-2018

 
Realizado em parceria com a UniRV, programação do evento vai até sábado, 23
 
Iniciou nesta quinta-feira, 22, na Aprofe, o circuito de palestras do VI Encontro Goiano de Análise do Comportamento (EGAC). Com o tema "Ciência a Serviço da Comunidade", neste ano, o evento é realizado em parceria com a Universidade de Rio Verde – UniRV e terá inserção na sociedade ao promover atividades gratuitas para públicos específicos. 
 
Para abrir o Encontro, a palestra magna “O isolacionismo da Análise do Comportamento” foi ministrada pelo doutor em psicologia pela Universidade do Arizona (EUA) e pesquisador associado da Universidade de Brasília (UnB), João Cláudio Todorov. Em seguida, o “Sofrimento de universitários na pós-graduação” foi discutido pelo doutor em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Robson Nascimento da Cruz.
 
A programação do evento seguirá até sábado, 24, com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos nos formatos painel e oral, além de atividades junto à comunidade do Hospital do Câncer de Rio Verde, na qual será discutido os cuidados paliativos e morte.
 
Segundo o diretor da Faculdade de Psicologia da UniRV e coordenador do Encontro, professor Dr. Fábio Henrique Baia, o treinamento de pais e cuidadores também será realizado em outra ação, na Escola do Ser. “Aos participantes serão ensinadas técnicas para cuidado e educação de crianças”, disse Baia. Ele complementou ainda que “esta oficina têm o diferencial por propiciar atividades de formação de rede, portanto, profissionais ligado aos CRAS, CREAS e Conselho Tutelar serão convidados para que possam, no futuro, treinar novos pais e cuidadores".
 
Haverá ainda a discussão de soluções para economia. Esta atividade será realizada em conjunto com Sindicato Varejista de Rio Verde. Confira todas as palestras e demais programações do evento.