Projeto “Movimento e Saúde” é desenvolvido pelas Faculdades de Farmácia e Nutrição

Publicado em: 23-03-2018


Acadêmicos e professores das Faculdades de Farmácia e Nutrição da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveram nesta quarta-feira, 21, na Escola Municipal Nestor Fonseca, o Projeto “Movimento e Saúde”. A atividade foi coordenada pela diretora dos cursos, professora Ma. Nádia Helena Garofo Rodrigues Pentiado.

À ocasião, foi realizada prestação de serviços farmacêuticos como glicemia capilar, aferição da pressão arterial, além de orientação sobre o uso racional de medicamentos, direcionada aos pais, alunos e funcionários da escola, e comunidade do bairro. Para encerrar, a palestra “A importância da alimentação na prevenção de doenças” foi ministrada pelos acadêmicos da Faculdade de Nutrição.

Segundo a professora Ma. Nádia, o Projeto teve como objetivo a promoção da saúde, que é uma ação de prevenção primária de doenças. “A educação em saúde acontece efetivamente a partir da conscientização da comunidade envolvida, procurando sensibilizá-los para mudanças, o que minimiza os fatores de risco relacionados aos agentes patogênicos e ao ambiente”, comentou.

As professoras Esp. Neide Darc Oliveira Guimarães e Esp. Leidilara Cristina de Morais também participaram da atividade que beneficiou cerca de 90 pessoas.
 
 
Fotos: Faculdades de Farmácia e Nutrição